ícone whatsapp

Em visita na Avenida Júlio de Castilhos, comerciantes destacam importância da presença do vereador Clodoilson

01.09.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

Uma das principais características do mandato do vereador Clodoilson Pires (Podemos) é o de ouvir a população nas ruas e olhar os problemas de perto, buscando sempre soluções compatíveis com a realidade. Ontem (30), na Avenida Júlio de Castilhos, na Capital, Clodoilson colocou mais uma vez essa ação em prática e ouviu os comerciantes da região.

“Meu mandato é mandato de rua e que ouve a população. Atendemos no gabinete, mas não nos esquecemos de vir até o local onde o problema acontece. Com os comerciantes da Avenida Júlio de Castilhos pude conversar e ouvir os anseios dessa categoria que emprega e gera tantas riquezas para a nossa cidade”, disse o vereador.

O comerciante Mário Teixeira, 45 anos, que atua no ramo de camiseterias, afirmou que a parceria entre comerciantes e vereadores pode ser ainda mais fortalecida. “ Alguns pleitos demoram anos quando encaminhados diretamente na via administrativa. Porém, quando são conduzidas pelo vereador a tendência é sua rápida resolução. Por outro lado, os comerciantes poderão ser úteis aos vereadores como por exemplo: apoiar projetos sociais, entre outros. No contexto das relações entre o vereador e comerciante há benefícios mútuos e devem ser fortalecidos em ambos os sentidos”, explicou.

Teixeira ainda afirmou que a atuação presente de um integrante do poder legislativo, em conjunto com os comerciantes da região, promove um olhar positivo sobre a ação do Poder Público. “A visita é essencial porque fomenta nos comerciantes um forte senso social”, apontou.

Para o barbeiro, João Roberto, 48 anos, a visita do vereador é algo positivo para a região. Para ele, atitudes como a do vereador Clodoilson Pires, podem tirar o estigma de que o vereador só fica no gabinete. “Com ele aqui tem como ter o diálogo e os comerciantes podem falar pessoalmente dos problemas”, afirmou.

Durante a visita, a equipe do gabinete do vereador colheu as indicações, como a implantação de semáforo na Avenida Júlio de Castilhos com a Presidente Vargas, e ideias dos comerciantes que serão destinadas para o poder executivo e secretarias competentes.

Assessoria de Imprensa do Vereador