ícone whatsapp

Em visita ao Zé Pereira e Vila Palmira, João César Mattogrosso comemora chegada de UBSF e acompanha demandas

30.08.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Vereador apresentou indicação para contratação de médico para unidade de saúde

Atendendo chamados do aplicativo #CHAMAOJOAO, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) esteve na noite da última quinta-feira (29) em dois bairros de Campo Grande, Zé Pereira e Vila Palmira, para ouvir as demandas e necessidades das comunidades. Na ocasião, o vereador apontou que nessa sexta-feira (30), a prefeitura municipal, em comemoração aos 120 anos da Capital, entrega o novo prédio da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Zé Pereira.

“É com grande alegria que recebemos essa nova obra no bairro, uma demanda antiga da comunidade e que agrega valor à Região do Imbirussú, onde reside cerca de 11 mil habitantes”, aponta o vereador.

Em março desse ano foi feita uma indicação no legislativo municipal, de autoria do parlamentar, solicitando a viabilidade de contratação de médicos para a unidade. “Moro há 22 anos aqui no bairro e não me lembro de quando foi a última vez que teve médico aqui no Zé Pereira. Sempre que preciso vou para as unidades 24 horas do Vila Almeida ou Santa Mônica. Nossa principal necessidade ainda é um pediatra”, aponta Ivone Lima, dona da casa onde houve o encontro.

João César Mattogrosso também esteve na Vila Palmira, em resposta ao chamado da moradora Aparecida Benites, onde também acompanhou demandas da região do grande Santo Amaro. Os principais pedidos foram para limpeza de áreas públicas, especialmente próximo das escolas e Ceinfs.

“Moro aqui no bairro desde quando nasci, fui criada aqui. Desde que conhecemos o João, ele sempre está presente aqui na região do Santo Amaro, nos visitando para saber e conhecer nossa rotina e acompanhar as necessidades e demandas recorrentes daqui”, diz a assistente de administrativo de empresas.

O vereador ressalta que as reuniões nos bairros é uma forma de aproximação da realidade de cada local. “Estar presente nas sete regiões de Campo Grande é um compromisso que assumi e que tenho cumprido com muita felicidade. Ouvir os relatos dos moradores e trabalhar para que as melhorias aconteçam é motivo de grande alegria, sobretudo por saber que estamos contribuindo para melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destaca.

 

Jean Ocampos 

Assessoria de Imprensa do Vereador