ícone whatsapp

Em visita ao núcleo industrial, Vereador Delegado Wellington fiscaliza empresas que receberam recursos do Prodes

17.07.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Às vésperas do recesso parlamentar na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Delegado Wellington (PSDB), aproveitou uma agenda na região do núcleo industrial de Campo Grande para visitar empresas que foram beneficiadas pelo PRODES (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).

O PRODES (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) foi instituído pela Lei Complementar n. 29, de 25 de outubro de 1999, sob o gerenciamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (SEDESC), para promover o desenvolvimento econômico, social, turístico, cultural e tecnológico do Município, através de incentivos à instalação de empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, como o objetivo de atrair empreendimentos, aumentar a oferta de emprego e aumentar a renda da população campo-grandense.

“Além de legislar e propor políticas para a população, também é papel do vereador fiscalizar e controlar as contas públicas”, disse o parlamentar.

Cobrado pelos vereadores de Campo Grande, o projeto de atualização da lei do Prodes deve ser encaminhado para Câmara Municipal no início do segundo semestre. De acordo com a Sedesc, o novo texto visa diminuir a burocracia nos processos, dar mais segurança jurídica ao município e ampliar os benefícios fiscais aos empresários, interessados em investir na Capital. Além disso também foi solicitado uma atualização nas penalidades aos empresários que não cumprem os compromissos.

Assessoria de Imprensa do Vereador