ícone whatsapp

Em visita à Vila Nasser e Popular, vereadores encontram as piores condições dos equipamentos públicos

11.05.2016 · 12:00 · Sessão Comunitária

Na 7ª edição da Câmara Comunitária realizada na manhã desta quarta-feira (11) na região do bairro Vila Nasser, os vereadores de Campo Grande encontraram as piores condições dos equipamentos e órgãos públicos visitados até hoje na cidade.
 
Após dois dias de chuvas fortes, foram encontradas goteiras, infiltrações, alagamentos e total falta de manutenção em escolas, Ceinf’s, CRAS e no Centro Poliesportivo fiscalizados pelos parlamentares durante toda a manhã.
 
Na Escola Municipal “Professor Licurgo de Oliveira Bastos”, que conta com uma grande infraestrutura com duas quadras esportivas, piscina, salas de informática e biblioteca, o principal reclame de professores, alunos, pais e funcionários foi o problema de alagamento da escola, que foi construída um nível abaixo das quadras esportivas, fazendo com que toda a água da chuva escoe para dentro das salas e do pátio da unidade de ensino. O problema é antigo, mas até hoje nenhuma reforma foi feita para solucionar a questão. O mato alto também é um problema enfrentando pela escola.
 
A situação mais grave é do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Vila Nasser, localizado na Rua Januário Barbosa, n° 366, que se encontra com grandes infiltrações e enormes goteiras, que prejudicam o atendimento à população, além de rachaduras nas paredes, no teto e no chão, que compromete a segurança da população que usa aquele espaço público. “
 
O teto chega a estar envergado e corre o risco de cair. Isso é uma vergonha. É preciso consertar o telhado urgentemente. Vamos encaminhar tudo isso para Prefeitura e cobrar uma solução”, afirmou o presidente Prof. João Rocha durante a visita. Sem contar que uma parte do CRAS já foi interditada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública desde o dia 04 de maio por não apresentar condições próprias de uso, devido à deterioração.
 
As goteiras, infiltrações e abandono também foram registrados pelos vereadores no Centro Olímpico da Vila Nasser, que possui uma grande estrutura ociosa, com quadra de rugby, futsal, futebol, pista de atletismo de 1.400 metros, entre outros. Segundo os administradores do local, a calha do setor de administração e vestiários está entupida, o que permitiu que a chuva entrasse pelo teto, inundando todo o prédio.
 
A visita foi acompanhada pelo vice-presidente do bairro Vila Nasser, José Carlos da Costa que mora na região há mais de 30 anos e pediu também a iluminação das quadras. “Muitos moradores querem praticar esportes aqui no período noturno, mas não tem como, porque aqui é uma escuridão horrível. Já pedimos várias vezes a iluminação dos campos, mas nada foi feito”, disse.
 
Vila Popular
 
Uma segunda equipe de vereadores foi até os bairros Ana Maria do Couto e Vila Popular, onde fiscalizaram obras paradas, posto de saúde e CRAS.
 
Os parlamentares Chiquinho Telles e Ayrton Araújo visitaram a obra parada da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) na Rua Mitsuo Daima com a Rua Maria Luzia dos Santos, no bairro Ana Maria do Couto.
 
Já na Vila Popular foram visitados a obra parada do Ceinf na Rua Domingos Aparecido Bissoli com a Rua Antonio Sobreira e a UBSF Vespasiano Barbosa na Rua Dalila Siqueira, onde os pacientes reclamaram das goteiras e infiltrações no prédio.
 
No CRAS “Valéria Lopes da Silva”, na Rua Marçal de Souza os vereadores encontraram muita bagunça e sujeira no local onde é feita a entrega dos alimentos pela Prefeitura e foram impedidos de entrar na cozinha e fiscalizar a merenda fornecida às crianças. “Esse é o jeito Bernal de trabalhar, estão impedindo os vereadores de fiscalizarem e cumprirem nosso papel de fiscalizadores do Executivo”, afirmou o vereador Chiquinho Telles.
 
 
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal