ícone whatsapp

Em visita à escola municipal do bairro Noroeste, vereador Papy ouve reivindicações de pais e professores

09.04.2019 · 12:00 · Vereador Papy

Durante visita à Escola Municipal Ione Catarina Gianotti Igydio, localizada no bairro Noroeste, o vereador Papy conferiu de perto os principais problemas relatados por pais e professores que atendem atualmente mais de 1300 alunos nos três períodos: matutino, vespertino e noturno, da pré-escola ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

Papy foi recebido pelo diretor Jeferson Rossetto, acompanhado da vice Marli, professores e pelo tesoureiro da Associação de Pais e Moradores do bairro, Amauri Cardoso Pereira. No encontro, Jeferson e Amauri destacaram que um dos principais problemas sofridos pelos alunos, professores e famílias, é a falta de segurança pública e o itinerário do transporte público. 

“Um das nossas maiores dificuldades hoje em dia é conciliar o horário do ônibus com a entrada e saída dos alunos, além da falta de segurança principalmente para os alunos que saem do período vespertino e os que entram no período noturno, no intervalo de 18h30 e 19h30. São os horários com a maior presença de marginais em volta da escola que acabam prejudicando, influenciando e intimidando os estudantes”, apontou Amauri.

Jeferson destacou que o papel da escola é oportunizar o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, porém o papel dos pais é fundamental para a efetivação deste processo. “Quanto mais periferia, menor é a participação e presença dos pais nas atividades da escola e no dia a dia do filho. Por isso precisamos nos unir à projetos desenvolvidos pelo poder público, bem como manter a parceria e a boa comunicação para que esse quadro atual seja mudado, precisamos de mais conscientização e, pra isso, trabalhar em conjunto”.

Como forma de solucionar esse problema, Papy se colocou à disposição para fazer a ponte entre a escola e a Cruz Vermelha, sugerindo a execução de projetos que integrem mais e melhor os pais, alunos e professores. “Quanto ao itinerário do ônibus e a segurança, vamos encaminhar ofícios aos órgãos competentes solicitando a análise para alteração do horário, além do reforço de ronda policial”.

Entre os pedidos estavam também a parte de infraestrutura da escola e sinalização das ruas. Para resolver o problema, o vereador, por meio de indicação, solicitou a execução de faixa elevada na Rua Indianápolis e afirmou que estudaria a possibilidade de uso de emendas para a reforma da escola.

“Nós agradecemos e ficamos extremamente honrados com a presença do vereador. Temos que ter essa parceria, o contato pessoal é o melhor caminho para ficarmos a par da realidade como ela é, conhecer de verdade, tanto do lado de vocês, vereadores, quanto do nosso, como gestores, que também vivem em função das pessoas”, finalizou o diretor.

 

Caroline Merlo

 

Assessoria de Imprensa do Vereador