ícone whatsapp

Em visita à Chácara dos Poderes, vereador Marcos Tabosa verifica completo abandono pelo poder público

25.02.2022 · 12:00 · Vereador Tabosa

Convidado pelos moradores que residem na região das Chácaras do Poderes, o vereador Marcos Tabosa (PDT) realizou, na manhã de ontem, dia 23, de um verdadeiro rally dos sertões pelas estradas que compõem os mais de 1.500 lotes que se espalham por 9 ,5 milhões de metros quadrados, ostentando o título de maior bairro da cidade no quesito extensão.   

Na sua visita de fiscalização no local, o vereador pode verificar o completo abandono da região pela prefeitura municipal, que a cada chuva, degrada ainda mais a natureza, assoreando córregos e destruindo estrada, deixando seus moradores muitas vezes ilhados e sem condições de acessarem suas residências. 

Apesar de pagarem os maiores impostos de Campo Grande e taxa de iluminação pública, a região tornou-se uma terra de ninguém, sem segurança pública, transporte coletivo, precário serviço de coleta de lixo, correios, serviços de aplicativos, etc., tudo por conta das péssimas condições de suas estradas que a cada ano torna-se mais difícil acessar. 

Acompanhado pelo presidente da (APMCP) Associação de Moradores da Chácara dos Poderes, o arquiteto e urbanista Rubens Moraes da Costa Marques, Tabosa ouviu do representante dos moradores o dilema que vivem pela falta do poder público na região, apesar de estar localizada próxima a dois shoppings e ter a maior densidade de árvores por pessoa. 

Segundo Rubens, os moradores da chácara dos poderes, tem em seu perfil muitos artistas plásticos, arquitetos, profissionais liberais, entre outras profissões, mas também tem aquele pequeno produtor que trabalha com artesanato, madeira, abelha, flores. “Quem mora na Chácara dos Poderes tem estilo de vida diferenciado, mais sossegado”, afirma o presidente. 

Apesar dos inúmeros pedidos feitos ao prefeito Marcos Trad para enviar serviços públicos à região, pouca atenção os moradores tem recebido, causando indignação e revolta por conta dos altos valores pagos em impostos ao município, mas principalmente pelo esforço e investimentos que fazem para manter a natureza intacta numa região muito delicada da cidade, onde existem mananciais de água, animais silvestres e toda uma flora que precisa ser conservada. 

Após ouvir as reclamações dos moradores da Chácara dos Poderes, o vereador Marcos Tabosa se comprometeu a fazer os devidos encaminhamentos e cobrar da tribuna da Câmara Municipal que o Executivo olhe com mais atenção aquela região. Para iniciar, vai agendar a participação do presidente da APMCP, Rubens da Costa Marques, que ocupar a tribuna do Parlamento Municipal para explanar aos demais vereadores o drama que vive aqueles campo-grandenses abandonados pelo poder público, a fim de que ações públicas sejam tomadas imediatamente.  

https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=314&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fmarcos.tabosa.7%2Fvideos%2F377727170390099%2F&show_text=false&width=560&t=0

 

Palmir Cleverson Franco
Assessoria de Imprensa do Vereador