ícone whatsapp

Em visita a Central de Videomonitoramento, Maksoud planeja projetos na área de segurança

23.10.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Na tarde desta terça-feira (22) o vereador William Maksoud visitou o Centro Integrado de Controle Operacional de Campo Grande, onde pode ver de perto as tecnologias usadas na cidade voltadas à segurança. 

No local, Maksoud visitou a sala de videomonitoramento e verificou o funcionamento das câmeras de segurança espalhadas por vários pontos da cidade. 

Após reunião com o secretário municipal de segurança, Valério Azambuja, o vereador William Maksoud disse que irá buscar emendas parlamentares que tornem possível a melhoria da segurança em Campo Grande. 

“Temos câmeras de excelente qualidade instaladas e em pleno funcionamento em várias regiões de Campo Grande. Dessa forma, usando a tecnologia de ponta que temos e, com a sincronia das informações entre as equipes da sala de vídeo e da rua, podemos fazer uma segurança mais eficiente para os campo-grandenses. Temos que analisar a possibilidade de viabilizar esses recursos em mais espaços públicos, garantindo ainda mais proteção e cuidado para com nosso povo”, comentou o parlamentar. 

 

Entre os pontos vídeo monitorados, estão a avenida Afonso Pena, Praça Ari Coelho, rua Quatorze de Julho e outras grandes vias. Os recursos também foram instalados em duas escolas públicas: Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho, no bairro Nova Campo Grande, e Escola Municipal Frederico Soares, localizada no bairro Vila Popular.

Nilce Lemos

Assessoria de Imprensa do Vereador