ícone whatsapp

Em visita à Câmara, Marisa Serrano agradece por homenagem em Medalha de Mérito Educativo

28.03.2019 · 12:00 · Visita

A ex-senadora Marisa Serrano fez visita de cortesia na manhã desta quinta-feira (28) aos vereadores para agradecer pela indicação de seu nome para a “Medalha Legislativa Marisa Serrano do Mérito Educativo Campo-grandense”, entregue como homenagem aos educadores. 

O Projeto de Resolução 403/18, do vereador Prof. João Rocha, altera a Resolução 1.098/09, que “institui a Medalha Legislativa do Mérito Educativo Campo-Grandense”, outorgada anualmente aos profissionais da educação que se destacam em suas áreas de atuação. 

“Vim agradecer por essa homenagem do meu nome na Medalha de Mérito Educativo. Contei hoje aos vereadores um pouco de minha vida com professora e também da minha carreira política, que iniciei como vereadora”, destacou Marisa Serrano. 

Ela relembrou que começou a trabalhar como professora na Escola Arlindo Lima e também foi acadêmica de Letras na segunda turma da Faculdade Dom Aquino de Filosofia, Ciência e Letras, que depois tornou-se Fucmat e atualmente é UCDB. Atuou também na formação de vários professores da cidade.   

Formada em Letras e Pedagogia, foi professora universitária e iniciou sua vida política como vereadora em Campo Grande, em 1977. Além de ocupar diversos cargos de destaque em organizações ligadas à educação, como a OMEP (Organização Mundial de Ensino Público), foi secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, deputada federal por dois mandatos, senadora e conselheira do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).

Como autora, ainda publicou os livros didáticos para o primeiro grau Novos Rumos em Comunicação (1975) e Comunicação em Língua Portuguesa (1981). 

 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal