ícone whatsapp

Em um ano de mandato como vereador, Dr. Sandro Benites realizou mais de 100 capacitações e visitas nas unidades de saúde

16.12.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Sandro Benites

Em um ano de mandato como vereador de Campo Grande, Dr. Sandro Benites realizou mais de 100 capacitações e visitas nas unidades de saúde.

“Sempre andamos de mãos dadas, eu e a prevenção”, dessa forma o parlamentar tem seguido, visando sempre a prevenção de doenças e não as causas, desde a época de acadêmico na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em que participava do CENTRO DE MEDICINA PREVENTIVA: realizando palestras educativas para estudantes com objetivo de conscientizar quanto ao abuso de álcool, cigarro e drogas.

Agora como vereador, Dr. Sandro dedicou o primeiro ano de seu mandato visitando mais de 100 unidades de saúde de todas as regiões da Capital, escutando a população, servidores e verificando as demandas e necessidades de cada local.

Além disso, o parlamentar que é médico, levou diversas capacitações por toda Campo Grande, entre unidades de saúde, Comunidades Terapêuticas, escolas e empresas. Foram realizados mais de 100 treinamentos e capacitações.

Capacitações realizadas pelo Dr. Sandro:

Profissionais de saúde, empresas, igrejas de Campo Grande e algumas regiões do Estado: Ponta Porã, Bandeirantes, Terenos, Nova Alvorada do Sul, Jaraguari, entre outros, receberam treinamentos. Em suas capacitações o médico abrangeu os temas: Covid-19; Nutrologia e Alimentação; Emergências Toxicológicas; Animais Peçonhentos e Álcool e Drogas.

180 mil reais em emendas

O vereador Dr. Sandro enviou R$ 180 mil de emendas, para saúde e assistência social, para instituições que oferecem importantes serviços para os campo-grandenses: Hospital Nosso Lar, Esquadrão da Vida, Projeto Simão, Escola Especial Colibri, APAE de Campo Grande, Sirpha Lar do Idoso, Asilo São João Bosco, Aconchego, Associação Pestalozzi, ACIESP e Casa Peniel.

Além disso, destaca-se também no primeiro ano de mandato a autoria de importantes projetos de lei, em prol de Campo Grande, como a Criação dos Programas “Empresa Amiga da Saúde da Mulher” e “Campo Grande pela Vida”, entre outras propostas em que foi coautor.

Destaca-se também, a luta pela democracia, no movimento pacífico do dia 7 de setembro, em que o parlamentar foi às ruas da Capital lutar pela nação e liberdade de expressão.

Trabalho de prevenção na luta contra as drogas e capacitações com os Militares

Major do Exército Brasileiro, Dr. Sandro percorreu as Organizações Militares levando capacitações na área da saúde e o seu trabalho de prevenção na luta contra as drogas.

No 3º Grupamento de Engenharia, comandado pelo Comandante Cel. Eng. Luis Claudio Brion Cardoso, teve a oportunidade de realizar a capacitação “Drogas e Saúde não combinam”, onde foi muito bem recepcionado pelo Coronel Brito.

O parlamentar também realizou diversas visitas em Campo Grande e no interior do Estado e levou a capacitação técnica em tratamento precoce da Covid-19 no Hospital Militar.

Beatriz de Almeida
Assessoria de Imprensa do Vereador