ícone whatsapp

Em três meses, projeto de Chiquinho Telles leva qualificação profissional a oito bairros da Capital

02.04.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Aos 87 anos, Iracema Cabral disse que adquirir novos aprendizados a deixa feliz. “Eu adoro aprender coisas novas”. Ela é fundadora do Clube de Mães As Obreiras do Jardim Colonial, Vilas Adelina e Maciel, e ficou maravilhada com a parceria firmada com o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), que possibilitou a instituição oferecer curso gratuito de qualificação à comunidade da região.

A fundadora se declarou otimista, pois “estava muito difícil para conseguirmos fazer esses cursos. Estou muito animada com o apoio do Vereador. Agora estou botando fé”.

Segundo informações da presidente do Clube de Mães, Vera Lúcia Albuquerque, o curso de conserva de legumes atraiu o interesse de cerca de 30 pessoas da região, sendo três do sexo masculino. Para ela, “esse curso contribui bastante com a comunidade. A maioria das mulheres que nos procuram estão em busca de empoderamento, renda, ocupação. Ao conhecermos as histórias das alunas, constatamos que esse tipo de iniciativa faz a diferença na vida delas”.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Colonial, Vilas Adelina e Maciel, Evódio Roberto Ferro da Costa, o Ferrinho, declarou que a parceria com Chiquinho Telles já rendeu importantes conquistas para a região. “Com apoio do vereador, conseguimos a limpeza do campo de futebol e da área do Clube de Mães. E agora esse curso que vai ajudar muitas pessoas”.

O vigilante Célio da Silva, morador do Cohab Universitário II, afirmou que viu no curso uma chance de ter uma renda extra. “Eu gosto de cozinhar. Antes eu fazia legumes em conserva, mas não com as técnicas certas. Eu amei a experiência, e a oportunidade de me integrar com os demais moradores da região”.

Para Genilda Araújo Rodrigues, a iniciativa de Chiquinho Telles em oferecer cursos gratuitos para comunidade é ótima. “Sentimos mais valorizadas. E ainda conhecemos novos amigos. Que esse seja apenas o início de uma longa parceria”.

Durante o encerramento do curso, que se deu no último dia 29 de março, Chiquinho Telles falou de sua satisfação em desenvolver projetos sociais que contribuam com a população sob vários aspectos. “Saber que este tipo de ação faz a diferença na vida das pessoas é um estímulo para que continuemos com esse tipo de trabalho”, comentou.

Além do Jardim Colonial, o curso de picles já foi realizado nos bairros São Caetano, Nova Campo Grande, Jardim Nashiville,  Jardim Petrópolis, Manoel Secco Thomé – na Grande Região do Indubrasil, Serraville e Caiobá I.

Assessoria de Imprensa do Vereador