11.09.2019 · Solenidades
Em solenidade, Médicos Veterinários são agraciados com Medalha Legislativa na Câmara
img_3128

Médicos Veterinários de Campo Grande foram agraciados, na noite desta quarta-feira (11), com a Medalha Legislativa "Olímpio Crisóstomo Ribeiro", em comemoração ao Dia do Médico Veterinário.

CLIQUE AQUI para ver a Galeria de Fotos

O evento foi aberto com apresentação do músico regional, Irwing Ferreira, que cantou grandes sucessos musicais para animar o evento.

Em nome dos homenageados, o Dr. Renato Andreotti discursou: “Quero agradecer por esse dia, que é o dia em que estamos comemorando a ação do médico veterinário em Campo Grande, receber essa homenagem na casa do povo nos dá muito orgulho, por ressaltar a importância da nossa profissão”, afirmou.

Já o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia, Rodrigo Bordin Piva parabenizou os profissionais: “Quero parabenizar todos os médicos veterinários, que mesmo diante de grandes desafios têm realizado o seu trabalho com máxima dedicação. Todos são merecedores de respeito e admiração. A homenagem que esta Casa de leis presta hoje a esses profissionais é merecida e valiosa. Parabéns a todos homenageados”, enalteceu.

De acordo com o proponente da solenidade, vereador Veterinário Francisco: “Homenagear os veterinários que plantam esse sentimento na humanidade, que faz a diferença, como já tivemos exemplos entre nós, que fizeram a medicina veterinária ser reconhecida como é hoje em dia, essa respeitada e conceituada profissão, a partir de agora vocês também farão parte dessa história”, disse o parlamentar.

Na ocasião, o parlamentar lembrou a importância do Médico Veterinário Olímpio Crisóstomo Ribeiro que deu o nome para à Medalha Legislativa: “A Medalha foi proposta nesta Casa com apoio de todos vereadores, pelo que o Dr. Olímpio representa para a história da medicina veterinária, ele não é só uma coluna, ele é o alicerce da medicina veterinária nesse Estado”, exaltou.

Serviço – A data foi instituída na Casa de Leis por meio da Resolução n. 1.279/18, com objetivo de homenagear médicos veterinários que se destacam no exercício de suas atividades profissionais, respeitando e garantindo o bem-estar animal.

Confira a lista de homenageados:

ADEMIR SANTANA - ANDERSON ANTONIO EVANGELISTA GARCIA e JAQUELINE DA SILVA FERREIRA

AYRTON ARAÚJO DO PT - DIÓGENES OLIVEIRA DE FREITAS e BEATRIZ RAMOS BERTOZZO

BETINHO - WILLIAM SHINGO TANAKA e ROSALVA URUÊ MUNIZ

CARLÃO - ALEXANDRE CORREA SANCHES e LETHÍCIA FERREIRA

CAZUZA - SURAMA FERREIRA e IVY NARA DE OLIVEIRA SATHLER

CHIQUINHO TELLES - EMILY DANIELY BENEDETTI FORMIGUIERI - RENATA DE LIMA ROSA

DELEGADO WELLINGTON - LUCAS CAZATI e KALLYNA FLÁVIA MONFORT DA SILVA ORTI

DR. CURY - EDUARDA SOUZA DA SILVA e RAFAELA TOLEDO DE MATTOS RAMOS

DR. LÍVIO - PAULO AFONSO FRANCO FREITAS

DR. LOESTER - CLAUDIA GRANJA MACEDO MOTA e ALVARO ROBERTO CAVALCANTI

DR. WILSON SAMI - ANA CLAUDIA DE ARRUDA RÉGIS e ANA LAURA BELLO DE OLIVEIRA