ícone whatsapp

Em solenidade especial, vereador João César Mattogrosso entregou títulos de Cidadão Campo-Grandense

22.08.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Na última terça-feira (21), a Câmara Municipal de Campo Grande promoveu a 19ª Sessão Solene de outorga de títulos de Cidadão Campo-Grandense e Cidadão Benemérito, e da Medalha do Mérito Legislativo, as mais altas comendas conferidas pelo Legislativo Municipal.

Realizada em alusão aos 119 anos de Campo Grande, que será celebrado no próximo domingo (26), a solenidade ocorreu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo e contou com a participação dos 29 vereadores, que homenagearam 85 personalidades pelo trabalho, dedicação e papel de destaque que ocupam na Capital.

O vereador João César Mattogrosso (PSDB) entregou dois títulos de Cidadão Campo-Grandense, em reconhecimento a significativa contribuição do atual superintendente do Sebrae-MS, Cláudio George Mendonça, e ao produtor rural e empresário há mais de 30 anos, Cláudio Jordão de Almeida Serra.

Prestigiaram a noite de homenagens o Prefeito Municipal, Marquinhos Trad, e o Secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, em representação ao Governo do Estado.

Confira o currículo dos homenageados pelo vereador João César Mattogrosso:

Cláudio George Mendonça é economista e advogado, empresário do setor de alimentos naturais e superintendente do Sebrae/MS, nasceu em Nioaque, mas mora em Campo Grande há mais de 25 anos. Iniciou a carreira como consultor independente e tem vários estudos publicados sobre as cadeias produtivas do Estado. Foi assessor econômico da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e diretor-técnico do Sebrae/MS. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e participou do FGV CEO Internacional – Programa de Aperfeiçoamento Empresarial. Como superintendente do Sebrae/MS esteve presente em várias missões governamentais e empresariais à China, Itália, Estados Unidos, Portugal, Rússia, Inglaterra e Escócia.

Cláudio Jordão de Almeida Serra, nascido no dia 22 de janeiro de 1961, em São Paulo (SP), passou a infância e adolescência em Aquidauana, mas formou-se em Economia pela UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), em Cuiabá (MT). É produtor rural há mais 30 anos e empresário da área de prestação de serviços através da MP Assessoria, Consultoria e Serviços, empresa que atua nos estados de Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso, gerando cerca de 50 empregos diretos, empregando profissionais da áreas de assistência social, sociologia, pedagogia e psicologia, desenvolvendo atividades educativas de organização comunitária, educação ambiental e de geração de trabalho e renda. Filho de Heliophar Serra e Dirce Serra, é casado com Márcia Portocarrero e pai de dois filhos: Cláudio Serra Filho e Julia Serra.

Assessoria de Imprensa do Vereador