ícone whatsapp

Em solenidade, Betinho homenageia idosos de Campo Grande

04.10.2019 · 12:00 · Vereador Betinho

Durante a sessão solene na noite de quarta-feira (02), o vereador Betinho, entregou junto com os demais vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande a Medalha Legislativa Melhor Idade, instituída pelas Leis 4.789/09, 5.343/17 e Resoluções 1.207/15, 1.283/18.

A sessão foi aberta com apresentações de dança do Grupo Fantasia do Centro de Convivência do Idoso “Vóvo Ziza” e contou ainda com a participação especial de Delinha e do Grupo Antigo Aposento

A lei que institui a Medalha, tem como objetivo de homenagear aqueles que já contribuíram muito para a sociedade, assegurando à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade, como pessoa humana e sujeito a direitos civis, políticos, individuais e sociais, garantidos na Constituição e nas leis. A homenagem ocorre no mês de outubro, pois o dia do idoso é comemorado no Brasil em 1º de outubro, data que faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, que completou 15 anos. “Devemos respeitar e valorizar cada marca que a vida deixou nessas pessoas. Pois são marcas de experiência e vivência. Que Deus continue abençoando e iluminando a vida desses senhores e senhoras.”, pontuou Betinho.

O parlamentar homenageou a senhora Lecir Marques Machado, que foi representada por Elizabeth Cabanha Utriachi. Lecir é vice-presidente social e cultural da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde trabalha com a pessoa idosa desde o ano de 2016.

Betinho também homenageou o senhor Gersino José dos Anjos, que está na direção do Asilo São João Bosco desde maio de 2015, sendo este seu segundo mandato como presidente da instituição.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador