ícone whatsapp

Em sessão solene, Prof. João Rocha destaca a importância do profissional de enfermagem no cuidado ao próximo

03.07.2018 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Durante a sessão solene desta segunda-feira (2), de outorga da Medalha Legislativa “Wanda Horta”, em comemoração ao Dia Municipal da Enfermagem, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha destacou em seu discurso a necessidade da valorização do profissional de enfermagem no cuidado ao próximo. 

“É uma felicidade receber na casa do povo os profissionais de enfermagem, os vereadores com muita sabedoria e critério buscaram entre os profissionais de Campo Grande os homenageados desta noite para receber uma medalha que é um bem material, mas a maior homenagem é a que vem do coração, no sentimento em escolher cada um de vocês. Deus tem seus anjos, e aqui na terra ele coloca os enfermeiros e enfermeiras para verdadeiramente amar e cuidar o próximo” enfatizou Prof. João Rocha.

A data foi instituída na Casa de Leis por meio das Resoluções 1.126/2011 e 1.278/2018. Na ocasião, foram homenageados profissionais campo-grandenses em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

Currículo das homenageadas

Ana Paula de Oliveira Lima, graduada em enfermagem pela Uniderp, pós graduada em assistência em oncologia e cuidados paliativos. Atua na Clínica Onconeo Prognósticas.  

Ana Gislaine Ribeiro, acadêmica de enfermagem do 9º semestre da graduação  atua como técnica de enfermagem na ClÍnica Prognóstica, em cuidados com paciente oncológico e administração de quimioterapia. Membro da liga acadêmica de urgência e emergência. Possui habilitação para punção de cateter de picc e cateterismo umbilical.

Assessoria de Imprensa do Vereador