ícone whatsapp

Em Sessão Solene, Junior Longo homenageia Cirurgiões Dentistas

24.10.2019 · 12:00 · Vereador Junior Longo

Junior Longo, Vereador de Campo Grande, entregou na noite desta quarta-feira (23), durante a Sessão Solene em homenagem ao Cirurgião Dentista, Medalhas Legislativas de congratulação aos  profissionais: Mário Cesar Mangiolardo e Estevom Molica Neto, em referência ao serviço prestado à cidade.

O dia do Cirurgião dentista é comemorado no dia 25 de outubro, pois neste dia em 1984, foi instituído o decreto de Lei nº 9.311, que criou os primeiros cursos de Odontologia no Brasil. O objetivo da homenagem é reconhecer o importante trabalho desempenhado por estes profissionais.

Conheça os homenageados

Mário Cesar Mangiolardo é de Duartina em SP. Se formou pela UNESP de Araçatuba em 1983 e veio para Campo Grande em 1984. Trabalhou pela aeronáutica desde então e até hoje exerce odontologia clínica na armada da Capital. É também professor estagiário na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), na disciplina de prótese total e parcial. 

Estevom Molica Neto é formado pela Universidade do Vale do Rio Verde de Minas Gerais. É especialista em Prótese Dentária e Diretor Clinico e proprietário do Studio Oral Group. Estevom é membro da Associação Brasileira de Odontologia Digital (ABOD), preside o Instituto Amigos do Coração (IAC), onde já participou de dezoito missões humanitárias: seis em Moçambique na África, oito em Comunidades ribeirinhas do Pantanal no Brasil e no Paraguai e quatro em Aldeias Indígenas do estado.

Assessoria de Imprensa do Vereador