ícone whatsapp

Em sessão ordinária, vereador Betinho pede melhorias em bairros da Capital

28.03.2019 · 12:00 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (PRB) apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (28), 28 indicações de melhorias para a Capital, referentes à instalação de semáforo, sinalização horizontal e vertical, troca de lâmpadas, ronda policial, patrolamento e cascalhamento, pavimentação asfáltica, limpeza de terrenos e bocas de lobo, instalação de redutor de velocidade, quebra-molas, cobertura de ponto de ônibus e pintura de faixa de pedestre.

Betinho encaminhou para Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) o pedido de intensificação de ronda policial em toda extensão do Jardim Antártica. “Em meu gabinete chegou diversas reclamações dos moradores desse bairro, pois estão sendo alvos, quase que diariamente, de ladrões em qualquer período do dia. Dessa forma a medida se faz necessária.”, exclamou o vereador.

Também reiterou à Sisep, a limpeza do terreno baldio na rua Aparecido, na Vila Progresso. Encaminhou o pedido de limpeza e retirada de entulhos da rua Náutico, no Portal Panamá. Também pediu que fosse providenciado a limpeza das bocas de lobo das ruas do bairro Novos Estados.

Para os bairros Nova Lima e Residencial Recanto dos Rouxinois, o parlamentar pediu que fosse providenciado o patrolamento e cascalhamento das ruas. Pediu que a Sisep providenciasse a operação tapa buracos para a ruas Doutor Arlindo de Andrade, Clemente Pereira, Gonçalves Lêdo, ambas no bairro Cabreúva, e também na rua Vasconcelos Fernandes, localizado no bairro Amambaí.

Já para o bairros Tiradentes, Jardim Morenão e Jardim Campina Verde, o vereador encaminhou pedidos de troca de lâmpadas e instalação de poste com braço e luminária.
O parlamentar reiterou também o pedido de pavimentação asfáltica em toda a extensão das ruas Napoleão Marquês Siqueira e Litorânea, ambas localizadas no Jardim Leblon. “As duas vias são linha de ônibus, e quando chove ficam intransitáveis, por esse motivo peço a pavimentação.”, explicou  Betinho.

Sinalização

Encaminhou à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetran) o pedido de instalação de redutor de velocidade ou quebra-molas, e faixa de pedestre, para as ruas dos bairros São Conrado, Caiçara e Vila Miguel Couto. Também encaminhou o pedido do estudo de viabilidade de instalação de semáforo na rua Antônio com a rua Amazonas, localizado no bairro Monte Castelo.

Também encaminhou o pedido de cobertura de ponto de ônibus localizado na rua da Assembléia, no bairro Cidade Jardim.
Ainda para a Agetran, reiterou os pedidos de sinalização horizontal e vertical em ruas dos bairros Amambaí, Chácara Cachoeira e Vila Flório. “As vias possuem sinalização, porém estão apagadas e sem visibilidade, podendo ocorrer acidentes graves nestas ruas.”, finalizou.

Betinho sabe que ainda há muitas indicações para serem atendidas em toda Cidade, porém o mandato sempre estará à disposição da população.

Assessoria de Imprensa do Vereador