29.11.2018 · Vereador João César Mattogrosso
Em Sessão Ordinária, João César Mattogrosso solicita melhorias para Praça Vitorino Nunes de Oliveira
img_9337_ver_joo_cesar_mattogrosso_fto_izaias_medeiros

Nesta quinta-feira (29), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) apresentou diversas reivindicações de melhorias para Campo Grande, durante a 74ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Entre os encaminhamentos, o parlamentar destacou demandas de melhorias para Praça Vitorino Nunes de Oliveira.

Com cerca de 9 mil m², a praça está localizada na Vila Oeste, na região do Segredo. Os moradores reclamam da falta de manutenção no local, que teve as indicações para limpeza, instalação de pista de caminhada, substituição de luminária queimadas, reforma da academia ao ar livre e poda de árvores encaminhadas à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

Em 2016, a Praça Vitorino Nunes de Oliveira havia recebeu uma ampla revitalização da CCR MSVia, que investiu no local aproximadamente R$ 328 mil, parte dos incentivos do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (PRODES), que foi a contrapartida da Concessionária pela doação do terreno para, à época, construir a Sede às margens da BR-163/MS.

Diante da situação atual, o vereador explica que é dever do Poder Público intervir. “Seja por ação dos vândalos ou do tempo, toda área pública necessita de manutenção. A praça é um espaço de convivência para população e, se não está em condições adequadas para ser utilizada, precisa da intervenção do Poder Público para que não seja ocupada pela criminalidade e não caia em situação de abandono”, ressaltou João César Mattogrosso.

Outras demandas também foram apresentadas para os bairros da Capital, incluindo pedidos de reparos na iluminação pública. Foram contempladas nas indicações do parlamentar as seguintes regiões: Parque dos Novos Estados, Santo Amaro e Vila Almeida.

Já a Avenida Nosso Senhor do Bonfim recebeu pedido de tapa-buraco, em toda extensão, por estar quase intransitável, conforme solicitação dos moradores. Além disso, a Rua Yokoama, uma das mais movimentadas da Vila Almeida e região, teve a reivindicação para revisão de sinalização, horizontal e vertical, e faixa de pedestre repassada à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Chama o João! - Para chamar o vereador João César Mattogrosso basta entrar em contato pelo facebook ou instagram (@jcmattogrosso) ou pelo WhatsApp (67) 99904-4045. O aplicativo “Chama o João” também está disponível gratuitamente na Play e App store, onde a população pode fazer indicações e solicitar a presença do parlamentar.