ícone whatsapp

Em sessão ordinária, Betinho entrega moções para surdos e intérpretes

28.09.2018 · 12:00 · Vereador Betinho

Durante a sessão de ontem (27), o vereador Betinho entregou as moções de congratulação a surdos e interpretes em comemoração ao setembro azul para: Enzo do Nascimento Waismann Asen, Marcos Eduardo Ventura Silva, Adriano de Oliveira Gianotto, Juveirce Christiane Medeiros Ramos Condi, Luís Guilherme Gomes de Almeida, André Aguirre do Amaral, Dayane Telles Arruda, Eder Cardoso Dos Santos, Elaine Aparecida de Oliveira e Elisa Ferreira Paulino Borges.

Setembro é um mês para celebrar as inúmeras conquistas que a Comunidade Surda conquistou ao longo dos anos, em um evento chamado Setembro Azul. Direitos adquiridos através de muitas lutas e mobilizações. Datas que se destacam são: dias 6 e 11 de setembro: marco triste para esta comunidade. Lembrança do Congresso de Milão (1880) no qual foi proibido o uso das Línguas de Sinais na Educação dos Surdos; 26 de setembro como o dia Nacional do Surdo; e 30 de setembro é o dia Internacional do Surdo e também é dia Internacional do Intérprete.

Betinho também parabenizou Helga Silva Pereira Rosa, que assumiu o cargo de intérprete, após ser a primeira colocada no concurso realizado pela Câmara Municipal de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador