ícone whatsapp

Em sessão do legislativo, vereador João César Mattogrosso destaca demandas de infraestrutura e trânsito

11.09.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Nesta terça-feira (10), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) solicitou melhorias para diversos bairros da Capital, contemplando demandas para o trânsito e infraestrutura. Os encaminhamentos foram apresentados na 54ª Sessão Ordinária do legislativo municipal.

Respondendo ao chamado da população, o vereador levou ao plenário da Casa de Leis diversos pedidos para providências do Executivo. Entre as indicações, pautas ligadas ao trânsito foram destaques, sendo elas: reforço na sinalização horizontal e vertical, com a implantação de placas de “Cruzamento Perigoso” e pintura de faixas amarelas, no cruzamento da Rua Pernambuco com Rua Dr. Paulo Machado, no Jardim Autonomista, e na Rua Santa Gertrudes com a Rua São Benedito, na Vila Santa Luzia.

Além disso, também foi solicitada a instalação de um conjunto de sistema semafórico no cruzamento da Rua Rotterdan com a Avenida Três Barras, esquina com a Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente, para o Parque Residencial Rita Vieira.

Visando manter a conservação de áreas públicas localizadas no Jardim Seminário, o parlamentar solicitou a implantação de placas de “Proibido Jogar Lixo”. Também foi pleiteada a limpeza e troca das grades de proteção da caixa coletora (bueiros) localizadas na Rua Cândida Lima de Barros, esquina com a Rua Dona Ziza e Rua Altair Correa Lima, Bairro Tiradentes.

Outras melhorias foram pontuadas para o saneamento. Foi solicitado reparo do vazamento de águas pluviais na Rua Iracy Velasques, no Residencial Flores, e do vazamento de água na Rua da Lira em frente ao nº 465, próximo à Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Carlota. Por fim, foi reivindicado estudo de viabilidade para a correção de uma erosão de águas pluviais localizada na Avenida João Júlio Dittimar com a Rua Professor Zeferino Mestrinho, no Jardim Sayonara.

Para operação tapa-buraco, a solicitação foi direcionada para as Ruas São Francisco de Assis e São Vicente de Paula, no bairro Jatiuka Park.

“Todas as demandas que encaminho ao Executivo são frutos das solicitações da população, através das nossas visitas, contatos pelas redes sociais e das pessoas que entram em contato com nosso gabinete pelo aplicativo ou telefone”, destaca João César Mattogrosso.

 

Jean Ocampos 

Assessoria de Imprensa do Vereador