ícone whatsapp

Em sessão com seis projetos aprovados, Carlão fala do papel de legislar e fiscalizar dos parlamentares e do reconhecimento a profissionais

19.05.2022 · 12:00 · Vereador Carlão

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram seis Projetos de Lei, entre eles o Projeto de Lei 10.630/22, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 91 mil, com objetivo de criar o Fundo do Trabalho de Campo Grande.  O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis destacou a produtividade das sessões, o papel de fiscalização e legisladores dos parlamentares e também destacou o reconhecimento aos profissionais que se destacam auxiliando o desenvolvimento da Capital.

“Hoje aprovamos vários projetos importantes, como temos feito nas sessões semanalmente, entre eles, uma suplementação, mas também fizemos homenagens em reconhecimento ao esforço diário de vários integrantes das forças da Segurança Pública, por seus relevantes serviços prestados aos munícipes da Capital. Esse também é um de nossos papeis. Reconhecer quem faz a diferença. São Guardas Municipais, policiais civis, delegados e militares que diariamente arriscam suas vidas pela segurança da população”, detalhou Carlão.

O presidente entregou Moção de Congratulações ao Guarda Municipal Gerente de Fiscalização de Trânsito, Bruno Alex Terêncio de Oliveira, que no dia 15 de maio, quando estava indo embora do trabalho, se deparou com uma tentativa de suicídio, onde em tempo salvou uma vida.

“Esta Casa de Leis deseja votos de estima e congratulações, pela dedicação e seriedade com que desempenha seu trabalho, não há como negar a importância de um trabalhador sério e comprometido com a sua profissão, nossos sinceros agradecimentos por profissionais que dedicam suas vidas a salvar vidas”, detalhou a moção.

Também foram homenageados os Policiais Militares de Mato Grosso do Sul, o 2° sargento Edson José dos Santos, cabo Alexandre Duarte de Barros, Cabo Alan Delon Batista e cabo Valdemir Setuval de Almeida. Ao Tenente-Coronel QOBM Luidson Borges Tenório Noleto, pela passagem de comando para a Diretoria de Saúde do Corpo de Bombeiros da PM MS(CBMMS), assegurando e desenvolvendo os interesses de nossa população. Ao PM Pablo Luiz Galierdi Soares, Promotor de Polícia Comunitária, Patrulhamento Tático e Operação de Choque.

Aos Policiais Civis do Estado do Mato Grosso do Sul lotados na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA): FERNANDA FÉLIX CARVALHO MENDES, Delegada Titular. MARCELO BATISTELA DAMACENO, Delegado Adjunto. WELLINGTON CLAYTON DA SILVA, Escrivão de Polícia. RODRIGO XAVIER COTRIM, Escrivão de Polícia. KAROLYNE DEVESA WEILER NEVES, Escrivã de Polícia. MICHEL WEILER NEVES, Investigador de Polícia. JEFERSON DA SILVA MAIDANA, Investigador de Polícia. JUNOT DUTRA LIRA, Investigador de Polícia. SÉRGIO RICARDO DE PAULA, Investigador de Polícia. ANDERSON ANTONIO ALVES CORREA, Investigador de Polícia.  NESTOR DE SOUZA FILHO, Investigador de Polícia.  PAULO SÉRGIO BATISTA DA SILVA, Investigador de Polícia, MAYARA APARECIDA VIEIRA ORTEGA, Investigadora de Polícia. JULIANA KASAI LOUREIRO DE SOUZA, Investigadora de Polícia. LUCINEIA PADILHA RODRIGUES, Investigadora de Polícia.

Os Policiais Civis homenageados neste ato, estão envolvidos na Operação Predador, realizada no dia 18 de maio (ontem), tendo a finalidade o combate à exploração sexual infantil, em razão da campanha nacional “Maio Laranja”, que visa incentivar a realização de atividades para conscientizar, prevenir, orientar, e combater o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Janaína Gaspar 
Assessoria de Imprensa do Vereador