ícone whatsapp

Em sessão alusiva ao dia internacional da mulher vereador Ayrton Araújo presta sua homenagem

07.03.2018 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT

Nesta próxima Quarta-Feira 07 de março a câmara municipal a partir das 9 horas, realizara a Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa Celina Martins Jallad, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A data foi instituída na Casa de Leis por meio das Resoluções nº 1.056/05, 1.069/07 e 1.169/13. Na ocasião serão homenageadas diversas mulheres em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense.

As homenagens serão realizadas no Plenário Oliva Enciso, local que leva o nome da primeira mulher vereadora de Campo Grande, que presidiu a Casa de Leis de 05 a 28 de janeiro de 1958 e em 1959.

O parlamentar Ayrton Araújo irá homenagear duas importantes mulheres Raquel Gonçalves de Oliveira Mendes  e Inês Faccio.

 Inês Faccio nasceu no dia 06 de Maio de 1954, na cidade de São Miguel D’Oeste/Santa Catarina, começou a trabalhar cedo, ajudando os pais na lavoura, conseguindo ainda estudar, apesar das dificuldades daquela época.

Casou-se muito jovem, tendo 04 filhos de quem era pai e mãe, e foi trabalhando como vendedora e funcionária pública que os sustentou, como mulher de fé sempre esteve envolvida nos movimentos e pastorais da Igreja Católica.

No ano de 1991 decidiu buscar novas oportunidades e veio para Campo Grande, onde fez vários cursos; trabalhou por 11 anos como Agente Comunitário de Justiça, deu aulas de alfabetização para adultos, entre tantos outros trabalhos.

Hoje já aposentada não parou de trabalhar, vende vários produtos caseiros nas feiras de Campo Grande, e sente-se feliz por ter conseguido criar os filhos de maneira digna e estar vendo os 05 netos crescerem.

Raquel nasceu no dia 28 de Maio de 1970, na cidade de Vicentina, filha de pais Missionários sempre foi ativa em sua caminhada de fé, forte e decidida sempre buscou harmonizar seu tempo nas muitas atividades de seu dia-a-dia de mulher, construindo uma história de muitas conquistas.

Formada em Pedagogia, casada e mãe de uma menina e um menino, Raquel se desdobra para cuidar do seu lar, da empresa da família que ela administra, dos serviços de tesouraria em sua Igreja, da qual foi eleita responsável no ano de 2010, e o Ministério de Evangelização na Igreja Evangélica Pentecostal Deus é a Verdade, sempre com muito amor e alegria.

Gustavo Henrique

Assessoria de Imprensa do Vereador