ícone whatsapp

Em Sessão Alusiva ao Dia do Comerciante, Vereador Ayrton Araújo homenageia dois importantes representantes da capital

17.10.2017 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam nesta quarta-feira (18), às 19 horas, Sessão Solene em comemoração ao Dia do Comerciante.

A data foi instituída por meio da Resolução nº 1.133/11 e da Lei nº 4.849/10, de autoria do vereador Carlão.

O Dia do Comerciante é comemorado no dia 15 de outubro de cada ano, como reconhecimento do valor dos empresários para a sociedade e a economia do Município de Campo Grande.

O vereador Ayrton Araújo irá homenagear os empresários e representantes comerciais Ivanildo Nóbrega dos Santos e Edisom Ribeiro de Almeida.

Ivanildo Nóbrega dos Santos tem 38 anos Graduado em Administração de Empresas e pós graduado em Controladoria, finanças e contabilidade. Começou a trabalhar, com 9 anos, onde atuava de ajudante nas feiras de ruas de Campo grande, e capinava quintal na região onde morava, juntamente com um amigo de infância, adorava o que fazia. Já com 13 anos, teve a sua primeira carteira de trabalho assinada, onde trabalhou em um supermercado de Campo Grande, onde começou a trabalhar de empacotador, e devido a sua grande disposição, performance e insistência, foi promovido a repositor e ajudava também os setores de padaria, açougue, frutas e verduras e demais setores do supermercado.

Infelizmente o supermercado fechou as portas, e teve que mudar de atividade. Foi convidado para trabalhar de telemarketing, onde fazia Vendas e pós vendas para empresas da Capital.

Depois foi atuar em montagem de Som em Campo Grande, onde atuou alguns meses, até aparecer a oportunidade de trabalhar como representante comercial de semi jóias e roupas. Viajava o interior para apresentar os seus produtos;

Durante esta experiência, surgiu o interesse e a possibilidade de montar o seu primeiro negocio próprio, onde investiu um pouco de dinheiro seu (R$ 300,00) e outro que pegou emprestado com seu irmão (R$ 600,00), onde comprava roupas e subsidiava para mulheres efetuar as vendas com uma margem de lucro, não deu certo.

E foi Atuar com 17 anos, como atendente em uma vídeo locadora, onde atuou um pouco mais de 3 anos, onde trabalhava todos os dias até a meia noite, inclusive aos finais de semana.

Sentia muita a necessidade e vontade de estudar e fazer uma faculdade pediu para sair, e procurou um trabalho que daria esta oportunidade na época.

Entrou na Multinacional Cargill S/A, onde atuou por 17 anos, entrando como aux de escritório e sendo promovido a diversos Cargos, até Supervisor Regional. Nos últimos 3 anos, dividiu suas atenções entre a empresa privada, e o seu negocio próprio, um sonho desde infância, dedicando muito para manter estes dois cenários. Muitas vezes, chegando a trabalhar 20h por dia. Este sonho foi concretizado juntamente com o seu amigo de infância e hoje Sócio Diogo Paulino de Queiroz, onde juntos decidiram abrir o Bar/Restaurante (SÓ SE FOR AGHORA), com o objetivo de mudar suas trajetórias profissionais e de vida a partir daquele momento.

 Hoje além dos negócios atuais, já sonha e desenvolve um projeto, de novos negócios, onde tem como grande objetivo, ter empresas auto sustentáveis, que possibilite ajudar pessoas, engajá-las no mercado, formá-las profissionais de alta performance,  e que possa ter condições de se dedicar a trabalhos sociais em Campo Grande.

Edisom Ribeiro de Almeida sempre trabalhou desde de cedo dos 14 aos 17 anos iniciou um trabalho como metalúrgico, 17 anos já estava no ramo de esportes indo trabalhar com vendas, aos 18 anos foi trabalhar como representante comercial preposto de marcas esportivas , foram 28 anos trabalhando com as maiores marcas esportivas do mundo, puma,Reebok e por 26 anos na gigantesca Adidas,em março de 2017 montei meu próprio negócio, a LIFE distribuidora de sucos, segmento voltado para saúde , que é uma tendência mundial.

Assessoria de Imprensa do Vereador