ícone whatsapp

Em reunião no bairro Porto Galo, moradores solicitam apoio do vereador João César Mattogrosso

23.10.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Principal solicitação é exposta em uma faixa: “Porto Galo reivindica asfalto e drenagem urgente!”

Na noite da última terça-feira (22), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) atendeu ao chamado dos moradores do Porto Galo, bairro da região do Anhanduizinho, e participou de uma reunião para acompanhar demandas do local. O parlamentar foi recepcionado com uma faixa que expõe a principal solicitação: “Porto Galo reivindica asfalto e drenagem urgente!”.

A convite da moradora Marina Martins Pinto Moreli, João César Mattogrosso se reuniu com a comunidade para entender os anseios da população e explicar o trâmite das solicitações no legislativo e os encaminhamentos junto ao executivo. Em atenção a maior reivindicação dos moradores, para pavimentação e drenagem, o vereador esclareceu como ocorre o processo e ressaltou que depende, sobretudo, de questões orçamentárias.

De acordo com o vereador, tramitam duas previsões de emendas na Casa de Leis, sendo uma que prevê destinação de R$ 2 milhões para Avenida Joana D’Arc e outra de R$ 4 milhões para todo o bairro. Recentemente, lideranças do local estiveram no gabinete do parlamentar, incluindo o Antônio Braz da Silva, Geralda Fátima Espíndola, Maria Lúcia da Silva, Moacir da Silva Andrade, além do senhor Ariovaldo, para trazer um documento com as ruas e metragem delas que estão sem asfalto.

“Vários vereadores já estiveram no bairro para nos ouvir, mas até agora nada foi feito. Logo vimos pelo Facebook que o João conseguiu o recurso da infraestrutura para bairros como o Rita Vieira e Aero Rancho e fomos atrás dele para nos representar também. Ele se mostra empenhado no engajamento desse tipo pedido”, aponta Marina Moreli.

Para o vereador, a união dos moradores é fundamental para efetivação das demandas. “Tenho acompanhado a luta por asfalto dos bairros Rita Vieira e Parque Dallas e, sem dúvidas, a participação das Associações de Moradores, de forma unida e consistente, foi imprescindível para vencer as etapas. Estou junto nessa luta e podem contar com o meu apoio”, destacou João César Mattogrosso.

Além disso, outras reclamações foram apresentadas durante a reunião. Acúmulo de lixo e entulhos que não são coletados normalmente está causando transtornos aos moradores. Em busca de uma solução, o vereador propôs a realização de mutirão de limpeza em parceria com a Prefeitura, como o que foi realizado no mês de setembro no Aero Rancho, com apoio do gabinete do parlamentar.

 

Jean Ocampos 

Assessoria de Imprensa do Vereador