ícone whatsapp

Em reunião com vereador, secretários prometem auxílio aos trabalhadores da economia da cultura

01.04.2020 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

No final da manhã de terça-feira, 31, após a sessão na Câmara Municipal, o vereador Eduardo Romero (Rede) se reuniu com representantes do Fórum da Cultura e com os secretários municipais Melissa Tamaciro e Pedro Pedrossian Neto, das pastas da Cultura e Finanças respectivamente, para analisar de que forma podem atender emergencialmente trabalhadores da economia da cultura. A reunião foi produtiva, conforme o parlamentar.

Na segunda-feira, 30, o vereador e os representantes do Fórum se reuniram com o prefeito municipal e ficou definido que o executivo vai adiantar contratos do FMIC e Fomteatro, pagar até a próxima sexta-feira os contratos atrasados e ainda se comprometeu a verificar uma forma de atender os que não possuem contratos vencidos ou ainda para prestação de serviços.

Ontem, terça, os secretários reafirmaram que àqueles artistas que têm contratos em atraso vão receber na sexta-feira, 3. Na outra sexta-feira, 10, a prefeitura vai antecipar R$ 600 mil dos contratos de FMIC e Fomteatro, o que corresponde a aproximadamente 15% do valor total.

Quanto ao pedido do vereador e do Fórum para que a prefeitura analisasse uma forma legal de auxiliar os artistas sem contratualização com o poder público municipal, a resposta veio nesta terça: serão destinados R$ 600 mil. ‘Serão recursos do tesouro, oriundos da arrecadação própria, de livre destinação’, explica o secretário de finanças, Pedro Pedrossian Neto. A Secretaria de Cultura é a encarregada de um cadastro para ver como será esta ajuda.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador