ícone whatsapp

Em reunião com Procurador, Câmara sugere que MPE acompanhe trabalhos da Comissão de Ética

09.09.2015 · 12:00 · Reunião

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Flávio César esteve na tarde dessa quarta-feira (9), na sede do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul para entregar pessoalmente a resposta ao Ofício encaminhado pelo procurador-geral de Justiça, Humberto de Matos Brites.

 

O Procurador havia enviado à Casa de Leis Ofício cobrando providências do Legislativo Municipal acerca de vereadores envolvidos em investigações.

 

De acordo com Flávio César, o objetivo da visita foi entregar em mãos a resposta ao pedido de providências encaminhado pelo Ministério Público. “Deixamos claro que a Câmara está efetivamente cumprindo seu papel, dentro da lisura e do que preconiza o Regimento Interno. O Ministério Público nos recomendou que tomássemos as providências cabíveis e vimos a real necessidade de se criar essa Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que é o fórum legítimo segundo a Resolução 1.044/03”, afirmou.

 

Flávio César destacou ainda que fez um convite para que o Ministério Público encaminhe um representante para acompanhar os trabalhos da Comissão de Ética “para dar total legitimidade, transparência e segurança à sociedade de que a Câmara Municipal não irá se furtar de cumprir o seu papel, buscando dar uma resposta o mais rápido possível em relação aos fatos investigados”, disse Flávio César.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal