ícone whatsapp

Em reunião com Geraldo Resende, Dr. Victor Rocha garante melhorias para a Saúde da População Sul-mato-grossense

28.03.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

Em Pauta: Hospital da Maternidade Cândido Mariano, Hospital Universitário e ampliação dos Atendimentos da Casa Rosa

Em audiência com o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, o vereador Dr. Victor Rocha, junto com o deputado estadual, Gerson Claro (ambos PP) conversaram sobre a Saúde Pública oferecida à população campo-grandense e sul-mato-grossense através da Maternidade Cândido Mariano e do Hospital Universitário. Também participou da conversa o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB).

Segundo o Dr. Victor Rocha, o secretário Geraldo Resende falou sobre o projeto do Hospital da Cândido Mariano que receberá investimento estadual para a construção de uma maternidade completa e moderna, garantindo um salto na qualidade do atendimento já oferecido às mamães da Capital e de todo o Mato Grosso do Sul. “A Câmara Municipal também fará a diferença junto à Maternidade, pois pela primeira vez na história faremos [vários vereadores] a destinação de emenda parlamentar coletiva para contribuir com a melhoria do atendimento à Saúde da Mulher oferecido pela instituição”.

Como parceiro da Maternidade Cândido Mariano, por meio da Casa Rosa, o Dr. Victor Rocha adiantou que o sonho de ampliar o atendimento será possível com a parceria da Secretaria Estadual de Saúde. “Recebi a incumbência de ampliar o atendimento da Casa Rosa oferecendo prevenção e tratamento ao câncer de colo uterino, ampliando ainda mais o que já oferecemos na Casa Rosa, garantindo acesso à Saúde da Mulher de forma rápida e resolutiva. Mais uma conquista das mulheres da Capital e do Estado”, avaliou.

 

Outra conquista da reunião é o repasse do Governo do Estado para o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP-UFMS), a instituição passa por dificuldades financeiras e precisa do suporte financeiro para dar continuidade ao trabalho prestado pelo HU. “Em fevereiro estivemos com superintendente HUMAP-UFMS, Cláudio César da Silva junto com o Gerente Administrativo da instituição, Carlos Alberto Moraes Coimbra em reunião com o prefeito Marco Trad que se mostrou sensível em ajudar o hospital, agora temos a garantia de que o secretário Geraldo Resende também fará o aporte financeiro para que o Hospital Universitário possa continuar atendendo nossa gente”.

Para o vereador progressista a reunião não poderia ser mais positiva. “Nosso compromisso, como médico e parlamentar é facilitar o acesso das pessoas à Saúde Pública, para isso precisamos do compromisso tanto do Governo do Estado quanto da Prefeitura de Campo Grande, pois só assim poderemos oferecer um serviço de qualidade e que atenda às demandas de nossa gente, que está há dois anos esperando por atendimento, em virtude a pandemia. Temos várias demandas reprimidas e precisamos unir esforços para dar o retorno que a população campo-grandense e sul-mato-grossense tanto espera”, finalizou Victor Rocha.

Assessoria de Imprensa

Vereador Dr. Victor Rocha