ícone whatsapp

Em reconhecimento por seu trabalho, educadora é homenageada pelo Professor Riverton em alusão ao Dia Internacional da Mulher

11.03.2021 · 12:00 · Vereador Professor Riverton

Exemplo de superação e dedicação, a educadora Onélia Mercedes da Silva Escalante foi a homenageada pelo vereador Professor Riverton (DEM) com a medalha “Celina Martins Jallad”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Devido a pandemia da Covid-19 e as medidas de biossegurança adotadas, não houve solenidade para a entrega da congratulação e a homenageada recebeu a medalha no gabinete do vereador nesta quinta-feira (11).

Nascida no Mato Grosso, Onélia tem a vida dedicada à Educação. Iniciou sua jornada profissional em 1992, na Secretaria Municipal de Educação, no cargo de zeladora. Com o passar dos anos, atuou como auxiliar de serviços diversos, ajudante de operação e inspetora de alunos.

Decidiu então, realizar o sonho de ser professora e em 2000, se formou em pedagogia pela Fifasul, em Campo Grande. A homenageada concluiu ainda, pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), especialização, na área de Gestão. Atualmente, segue atuando na área educacional, lotada na Semed (Secretaria Municipal de Educação).

“Estou muito feliz com esse reconhecimento. Admiro o Professor Riverton, pois, temos trajetórias de vida semelhantes, viemos de baixo e temos a Educação como base de nosso crescimento”, avalia Onélia.

O vereador destacou a dedicação da professora, que lutou e conquistou espaço graças ao seu trabalho.

“Tenho muito carinho pela Onélia, que além de uma querida amiga é um exemplo de profissional e ser humano. Me sinto honrado em poder demonstrar minha admiração por meio desta homenagem, que reconhece mulheres importantes para nossa sociedade”, relata o parlamentar.

Saiba mais – Para acompanhar o trabalho do vereador Professor Riverton acesse suas páginas nas redes sociais. Instagram @professorriverton e Facebook/ProfessorRiverton.

Assessoria de Imprensa do Vereador