ícone whatsapp

Em palestra sobre Prevenção a Queimaduras, Enfermeira Cida prestigia projeto na vila Gomes

29.07.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

No último sábado (27), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), esteve na Associação Espaço Vida Ativa EVA, localizado na Vila Gomes. Na ocasião, a parlamentar ministrou a palestra sobre Prevenção a Queimaduras e conheceu todo o trabalho desenvolvido no local, como o SPA da Alegria (serviço de manicure e cabeleireiro), artesanato, crochê, e pintura, além do trabalho da banda de percussão, “contação de histórias”, peças de teatro e a capoterapia. “É gratificante conhecer o trabalho de perto e a doação dessas pessoas para com o outro. É nítido como a comunidade se sente acolhida e feliz”, garante a vereadora.

De acordo com Janete Bakargy, coordenadora da Associação, o centro de convivência reúne aproximadamente 50 famílias com encontros, palestras, aulas de artesanato, música e lazer, “Contamos com assistentes sociais, psicólogos, educadores e professores de música, que atendem crianças com deficiência, autistas e idosos da região”.

Para o cabeleireiro, Eric Alves Morares, que atende voluntariamente a associação, o trabalho mexe, principalmente com a autoestima dos idosos. “O projeto SPA da Beleza traz de volta a autoestima e traz alegria para essas pessoas, que muitas vezes ficam de lado até pela família. Atendemos toda segunda e quarta-feira. Eles saem daqui se sentindo muito mais importante”, relata.

Assessoria de Imprensa da Vereadora