ícone whatsapp

Em noite de solenidade, Angela Lucchesi Sandrini e Ana Carla da Silva são homenageadas no Dia do Nutricionista

29.08.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta-feira (28), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram sessão solene em comemoração ao Dia do Nutricionista. A homenagem é para os nutricionistas que, no exercício da sua profissão, contribuem para melhoria da qualidade de vida das pessoas, trazendo mais saúde e bem-estar para a população campo-grandense.

“Uma homenagem singela a esses profissionais que admiro tanto. Um nutricionista tem papel fundamental na saúde das pessoas, e por isso merece todo o respeito do mundo e os melhores votos de felicidade e sucesso em sua profissão.” Ressalta dr Loester. 

O vereador dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou Ana Carla da Silva, formada em Nutrição pela Universidade Católica Dom Bosco , (UCDB) no ano de 2000, ela trabalhou durante dezesseis anos no Sesc/MS no programa Mesa Brasil. Ana Carla é Pós Graduada em Nutrição Clinica com empresa de consultorias na área de Segurança Alimentar e treinamentos em nutrição. Atualmente é Instrutora nos cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizado Rural/Senar, tutoria na Rede de educação a distancia do Senar, na área de qualidade e segurança alimentar. 

O Médico Parlamentar homenageou também Angela Lucchesi Sandrini, natural do Rio de Janeiro, ela foi bolsista/pesquisadora na UFRJ e trabalhou na Superintendência Nacional de Abastecimento, a SUNAB. Veio para Campo Grande e trabalhou na Prefeitura Municipal de Campo Grande e atualmente é aposentada.

A data foi instituída por meio da Resolução n. 1.267/18, de autoria da vereadora Enfermeira Cida (PROS).

 

Andrea de Barros 

Assessoria de Imprensa do Vereador