ícone whatsapp

Em noite de homenagens, Chiquinho Telles reconhece trabalho de profissionais da imprensa

11.04.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Em noite marcada por momentos de grande emoção, a Câmara Municipal homenageou os profissionais da imprensa com a entrega da Medalha Legislativa Priscilla Sampaio, alusiva ao Dia do Jornalista, celebrado no último domingo, dia 7. 

A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (10/4), com a presença dos pais e da irmã da Priscilla Sampaio, respectivamente senhores Petrúcio e Francisca da Silva, e Patricia Mara, bem como de representantes da imprensa sul-mato-grossense.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) declarou que foi uma honra reconhecer o trabalho de profissionais que, por intermédio de sua atuação, dão valorosa contribuição à sociedade. Conforme ele, “o jornalista, que se pauta pela seriedade, ética e verdade dos fatos, tem papel fundamental no exercício da democracia, merecedores de todo nosso reconhecimento e valorização”.

Ao entregar a Medalha Legislativa Priscilla Sampaio a Átilla Eugênio Rosa Rocha, Lúcia Silva dos Santos, Josimar Aguirre Palácio, e Bruna Mendes,  o Parlamentar prestou sua homenagem a todos os demais jornalistas, “responsáveis por apurar fatos para levar informações de confiabilidade à população”.

O homenageado Átilla Eugênio Rosa Rocha é graduado em jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco. Já atuou como repórter na TV Morena de Corumbá, e na emissora de Campo Grande fez parte da equipe de esportes. Em 2014, ele foi para TV Centro América de Cuiabá-MT, quando fez cobertura jornalística da Copa do Mundo, retornando um ano depois para Campo Grande, onde por um período de dois anos, passou a exercer o cargo de apresentador e editor-chefe do Globo Esporte. Atualmente,  Átilla Eugênio  ocupa as mesmas funções no Jornal Bom Dia MS.

Já Lúcia dos Santos é graduada em jornalismo pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – Uniderp. Exerceu a profissão na rádio Uniderp, Rádio São Luiz, Jornal A Notícia. Foi assessora de imprensa do ex-vereador Cristóvão Silveira. Já coordenou programas de TV no Sistema Brasileiro do Agronegócio- Canal do Boi, onde produziu a série “Elas são do agro”, em homenagem às mulheres, sendo exibida este ano a segunda edição. Atualmente trabalha como produtora executiva na Igreja Universal do Reino de Deus.

Josimar Palácio é natural de Ponta Porã, passando a morar na Capital aos 10 anos de idade. É diretor-administrativo da revista Boca do Povo há 19 anos, e acadêmico do curso de Marketing na Faculdade Uniaselvi de Campo Grande.

Graduada em jornalismo pela Uniderp, Bruna Mendes trabalhou na empresa Sete Estrelas Embriões como jornalista e apresentadora do programa exibido pelo Canal do Boi. Em 2010,  começou a trabalhar na TV Morena como repórter. Foi editora do Bom Dia MS, apresentadora do programa Atualidades, e desde 2014 é editora executiva e apresentadora do MSTV 1ª edição. 

Assessoria de Imprensa do Vereador