ícone whatsapp

Em mutirão contra a dengue, vereadores recolhem 300 quilos de lixo no Tijuca

29.01.2013 · 12:00 · Câmara Participativa

 

Os vereadores de Campo Grande prosseguiram na manhã desta terça-feira (29) com o Projeto “Câmara Ativa – Todos juntos por você” e realizaram um mutirão contra a dengue no bairro Tijuca, recolhendo materiais que podem ser possíveis depósitos de água parada, onde podem se desenvolver o mosquito transmissor da doença.

 

Os parlamentares Mario Cesar, Eduardo Romero, Gilmar Neri, Chiquinho Telles, Carla Stephanini, Flávio César, Herculano Borges, Cazuza, Coringa, Zeca do PT, Otávio Trad, Elizeu Dionísio, Luiza Ribeiro, Carlão, Airton Saraiva, Alceu Bueno, Ayrton de Araújo, Delei Pinheiro e os representantes dos vereadores Edil Albuquerque e Edson Shimabukuro foram às ruas recolhendo plásticos, latas, garrafas, pacotes, pneus e outros objetos que podem servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Durante o percurso, os vereadores também foram de casa em casa orientando os moradores sobre como prevenir a doença.

 

Ao todo, foram recolhidos 300 quilos de materiais, os quais foram doados a uma cooperativa no bairro Coophavila para serem separados e encaminhados à reciclagem.

 

A comitiva de vereadores e assessores foi acompanhada de perto pelo agente de saúde pública Lourival Araújo, que também deu suporte aos edis.

 

A escolha do bairro Tijuca aconteceu com a ajuda de dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O próximo bairro a ser visitado será o Tiradentes, que receberá a ação na próxima quinta-feira (31), às 8 horas. O endereço ainda será divulgado posteriormente.

 

Serviço – A campanha tem apoio institucional do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado de Mato Grosso do Sul), que colocará à disposição os postos de combustíveis de Campo Grande para serem pontos de coleta de pneus usados – que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor.

 

Paulline Carrilho e Vitor Yoshihara
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal