ícone whatsapp

Em live sobre volta às aulas, vereador Otávio Trad ressalta atenção à educação especial

12.05.2021 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O parlamentar ainda destacou que a volta às aulas se tornou uma prioridade

 

Durante a Live da Câmara sobre a volta às aulas da Rede Municipal de Ensino, nesta quarta-feira (12), o vereador Otávio Trad (PSD) ressaltou a atenção à educação especial neste momento.

“Desde o meu segundo mandato eu tenho uma preocupação com a educação especial, tenho feito alguns projetos sobre o tema e por isso pergunto qual será o projeto para o retorno para a educação especial”, questionou.

A secretária de Educação do Município, Elza Fernandes, apontou que mesmo durante a pandemia os atendimentos aos alunos especiais continuaram sendo oferecidos pela administração.

“Continuamos atendendo os alunos da educação especial com o APE [Apoio Pedagógico Especializado] e os AEI [assistente educacional de inclusão], fazendo os cadernos de atividades, tendo o contato com os pais, tendo ainda o atendimento na sala de recurso”, explicou.

Segundo a titular da pasta, com o retorno do ensino híbrido será restabelecida a carga horária de 20 horas. Ela apontou também que está aberto processo para que estes profissionais estejam presentes na volta às aulas.

“E nós já sabemos que alguns pais não vão se sentir à vontade para mandar os filhos para a escola e por isso vamos continuar oferecendo o atendimento de forma remota”, finalizou.

Volta às aulas – Na live, a Semed anunciou que as aulas serão retomadas no dia 19 de julho. A titular da pasta, Elza Fernandes, explicou que o planejamento desta retomada é possível devido à aplicação da vacina nos professores e trabalhadores da linha de frente da educação municipal, que teve início no dia 30 de abril.

Após mais de um ano sem aulas presenciais em Campo Grande, o vereador Otávio Trad destacou a importância da implementação do ensino híbrido. “Com o decorrer da pandemia, a educação se tornou uma preocupação mundial e a volta às aulas é uma prioridade”, disse.

 

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto de lado, da cabeça até a cintura, de máscara, camisa listrada amarela e azul e calça jeans. Ele fala ao microfone no plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande durante a live. Ao fundo, na bancada estão os vereadores da comissão de saúde e a secretária de educação Elza Fernandes. Fim da descrição.

 

Fernanda Palheta
Assessoria de Imprensa do Vereador