ícone whatsapp

Em live, Dr. Lívio diz que vai solicitar o retorno de atendimento aos doentes crônicos

22.04.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Como presidente da Comissão Especial em apoio ao Combate à Covid -19, da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Dr. Lívio (PSDB), que também é presidente da Comissão de Saúde, disse hoje (22), durante a live transmitida nas redes sociais da Casa de Leis, que vai solicitar à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) a volta de alguns atendimentos considerados importantes para a população.

São atendimentos que ficaram suspensos por causa da atenção, também urgente, aos casos de coronavírus em Campo Grande. Dr. Lívio explicou que a Sesau tem seu plano de contingência para o enfrentamento da Covid-19 e que a Comissão irá solicitar ao secretário uma revisão desse plano. “Queremos focar em duas situações especificamente: a reabertura de ambulatórios de acompanhamento para os pacientes com doenças crônicas e também a revisão das cirurgias urgenciais. Atualmente estão sendo realizadas as cirurgias de emergência, mas precisamos ter um plano de enfrentamento para as de urgência”, disse ele.

Dr. Lívio já esteve reunido com o secretário José Mauro Filho, na terça-feira (21), e nesta quinta-feira (23) se reunirá com todos os integrantes da Comissão em apoio ao Combate à covid-19 para tratar desses e outros assuntos. “Também estarão em pauta a solicitação de monitoramento em tempo real de indicadores sanitários, leitos clínicos e de UTI no município de Campo Grande e a solicitação dos planos de contingência das outras secretarias, todas elas”, frisou Dr. Lívio.

A live, conduzida pelo Dr. Lívio e o vereador Eduardo Romero, contou ainda com a participação dos vereadores Dr. Wilson Sami e Enfermeira Cida que tiraram dúvidas sobre os cuidados com a gestante durante a pandemia e uso e higienização de máscaras pela população.

A Câmara coloca à disposição dos cidadãos o site  coronavirus.camara.ms.gov.br  com uma série de perguntas e respostas, além de dicas e informações de utilidade pública sobre a Covid-19.

Assessoria de Imprensa do Vereador