ícone whatsapp

Em live com Kemp e Tabata Amaral, Camila Jara aprofunda debate sobre pobreza menstrual e dignidade íntima

12.07.2021 · 12:00 · Vereadora Camila Jara

Acontece nesta segunda-feira (12) uma live com a deputada federal Tabata Amaral (sem partido-SP) e o deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) para aprofundar as discussões a respeito de pobreza menstrual e dignidade íntima. O convite, feito pela vereadora Camila Jara (PT), tem o objetivo de reunir os principais protagonistas do país sobre o tema em um mesmo evento para falar sobre a luta e projetos que estão sendo feitos nos níveis federal, estadual e municipal. 

A deputada federal Tabata Amaral é autora do PL 428/2020 e o deputado estadual Pedro Kemp apresentou na Assembleia Legislativa uma proposta de alteração da Lei Estadual 2.418, de 30 de janeiro de 2002. Assim como o projeto 10.072/2021 da vereadora Camila Jara que tramita na Câmara Municipal de Campo Grande, ambos preveem a distribuição de absorventes higiênicos para mulheres de baixa renda para combater a pobreza menstrual.

O evento terá mediação de Karô Castanha.

Os participantes

Tabata Amaral – Nascida e criada na Vila Missionária, na periferia de São Paulo, foi campeã de olimpíadas de ciências e, a partir daí, ganhou bolsa de uma escola particular e depois de Harvard, onde se formou em Ciência Política e Astrofísica. Tabata Amaral tem 27 anos e foi a 6ª Deputada Federal mais votada do estado de São Paulo, eleita com 264.450 votos em 2018. É cofundadora do Mapa da Educação e do Movimento Acredito.

Pedro Kemp – Psicólogo, filósofo, mestre em Educação, foi vereador no município de Campo Grande e Secretário de Estado de Educação. Atualmente é Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul.

Karô Castanha – Psicóloga formada pela (UCDB) e Mestra em psicologia pela UFMS. Especialista em linguagem, questões étnico-raciais e de gênero (UEMS), e Consultora em diversidade e inclusão e integrante do Coletivo Nós Terapia.

O evento

 

A live acontece hoje, 12 de julho, a partir das 18h (horário de MS) no perfil no instagram da vereadora Camila Jara (@camilajarams).

Bianca Bianchi
Assessoria de Imprensa da Vereadora