ícone whatsapp

Em lançamento, Instituto Sangue Bom homenageia Câmara representada por Salineiro

18.04.2017 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Representando a Câmara Municipal, o vereador André Salineiro recebeu ontem (17) homenagem do Instituto Sangue Bom, em reconhecimento ao apoio prestado pela Casa de Leis à causa. O instituto foi lançado durante cerimônia na sede a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), com a presença do seu presidente, professor Carlos Rezende, que venceu a leucemia e impulsionou a divulgação sobre a doação de sangue, medula óssea, cordão umbilical e órgãos.

Foi lançado também o site www.institutosanguebom.com.br, que traz diversas informações e esclarece dúvidas sobre doação. O instituto oferece palestras gratuitas e promove campanhas nas áreas de saúde, ambiente, cultura e esporte, sempre ligadas à solidariedade. O instituto prevê a formação de um corpo técnico-científico para produzir materiais de referência e cursos de qualificação ou formação nesse âmbito.

“Esse trabalho é extremamente importante, porque muitas pessoas desconhecem ou têm diversas dúvidas sobre a doação, um ato simples, que muda totalmente a vida de quem precisa”, comentou Salineiro. O professor Carlos Rezende esteve há algumas semanas na Câmara, quando recebeu homenagem do vereador por sua história que é exemplo para muitos e pela dedicação à causa.

Caroline Maldonado
Assessoria de Imprensa do Vereador