ícone whatsapp

Em evento com Ministro, Prof. João Rocha destaca importância da união de esforços em prol do esporte

08.05.2017 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Na abertura do Seminário sobre o Sistema Municipal de Esporte e Lazer, realizada manhã desta segunda-feira (8), no Plenário Oliva Enciso, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha destacou ao ministro do Esporte, Leonardo Picciani, a importância da união de esforços em prol do desenvolvimento do esporte, como ferramenta de transformação da sociedade.

O ministro chegou a Campo Grande nesta manhã justamente para acompanhar a abertura do evento, que promoverá palestras durante o dia todo, com objetivo de debater a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer pelo Poder Executivo Municipal, o qual deverá ser votado pelos vereadores.

De acordo com Prof. João Rocha “estamos aqui hoje assumindo a responsabilidade de avaliar esse sistema, que dá o seu primeiro passo iniciando uma construção para o futuro. Hoje se torna um marco histórico para nossa cidade, tenho certeza que vai irradiar para outros municípios do Estado e do país e também para os governos estaduais”, avaliou.

João Rocha disse ainda que “estamos aqui para discutir e analisar o nosso futuro. É um momento de repensar a importância do esporte em todas as suas formas, na qualidade de vida, saúde, em todas as áreas em que o esporte está inserido, Vocês estão aqui respondendo o chamamento de todos nós, demonstrando a união do Município, do Estado e do Governo Federal. Só com sua presença aqui hoje ministro sabemos que podemos contar com o senhor para o nosso desafio. A união é que vai fazer com que essa crise se transforme em criatividade e vitória. E vitória se consegue com as mãos unidas e bons princípios, com políticas públicas verdadeiras. É preciso parar de discurso e partir para a atitude. Esse plano é importante, mas é mais importante sair do papel e se tornar uma realidade para que todos nós possamos provocar os efeitos que a população de Campo Grande e Mato Grosso do Sul tanto esperam”, destacou.

Por fim, o presidente do Legislativo Municipal falou sobre a ajuda solicitada ao ministro para revitalização e reforma dos parques da Capital. “Em menos de 60 dias estivemos em seu gabinete ministro. Fomos lá eu, o prefeito e o secretário Rodrigo Terra para pedir apoio ao esporte de Campo Grande, para os parques que estão sucateados, para a pista de atletismo que já se tornou emblemática. Somos um dos únicos estados da nação que não tem uma pista de atletismo, que é um esporte base. Temos outras modalidades que tem atletas em seleção brasileira. Precisamos pensar o esporte como um todo, como uma ferramenta de transformação social”, disse.

Em seu pronunciamento, o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani defendeu que “devemos valorizar os gestores que valorizam o esporte e o potencial que o esporte tem. Hoje somos todos do partido vitorioso do esporte, que traz tanta esperança para o nosso país”, afirmou.

Assessoria de Imprensa do Vereador