ícone whatsapp

Em entrevista, vereador Clodoilson Pires aborda projetos e destaques do seu mandato

14.07.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

O vereador Clodoilson Pires (Podemos) concedeu entrevista ao Programa Expediente, produzido pela Câmara Municipal de Campo Grande. Na oportunidade o vereador detalhou ações de seu mandato e abordou assuntos relacionados aos projetos de lei de sua autoria. Neste link é possível rever a entrevista e acompanhar os detalhes do trabalho do vereador.

“É sempre importante termos canais de comunicação diretos com a população. O Programa Expediente, produzido pelos servidores da Câmara Municipal de Campo Grande é um ótimo instrumento para isso e que cumpre muito bem com o seu papel. Agradeço pelo espaço e pela oportunidade de falar com a nossa população por meio deste amplo canal”, destacou o parlamentar.

Em relação ao projeto de lei 10.181/21, que trata do treinamento de agentes, com foco no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o vereador detalhou seu funcionamento. “Na realidade esse projeto pretendemos ainda fazer uma audiência pública. Sabemos que já existem muitas pessoas que já trabalham no enfrentamento na questão da exploração sexual, principalmente de criança e adolescente”, ressaltou.

Conforme o vereador, a intenção do projeto de lei é capacitar exatamente os profissionais da área educação e os profissionais da área da saúde, para perceberem se houve um abuso sobre uma determinada criança, e assim darem os encaminhamentos necessários. “O projeto vai oferecer palestras para passar informações com relação ao abuso, até para as crianças prestarem atenção como é praticado o abuso, como é que ele tem que denunciar”, pontuou.

Pires também lembrou, em relação ao projeto de lei 745/21, que prevê a adaptação de brinquedos para crianças com deficiência, que o direito de brincar já consta no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Como que uma criança, que tem uma mobilidade reduzida ou às vezes não tem nem uma mobilidade, pode brincar se não tem um brinquedo adaptado para ela? ”, indagou o vereador.

Dentre outros assuntos do programa, Clodoilson Pires falou ainda de seu projeto que torna essencial a atividade de óticas no período de pandemia. No link do programa, na página do Facebook, é possível comentar sobre os assuntos debatidos e ainda rever a entrevista.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523 ou ainda pelo site www.clodoilsonpires.com.br.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador