ícone whatsapp

Em entrevista, Dr. Lívio pede conscientização para combate ao coronavírus

17.03.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio (PSDB), que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande, concedeu entrevista nessa segunda-feira (16), aos jornalistas Thayssa Maluf e Samy Naief do programa da Blink FM, sobre o coronavírus. A doença começou na China e já registra casos em todos os continentes, sendo 4 deles confirmados em Mato Grosso do Sul até o presente momento.

Na entrevista, Dr. Lívio frisou a importância da conscientização. “Vamos evitar aglomerações, de ir às unidades de saúde sem um quadro mais específico de risco para a doença. O coronavírus apresenta sintomas parecidos com os da gripe, o que o diferencia para um estágio mais preocupante é febre constante e falta de ar. O que todos nós cidadãos temos que ter em mente agora é não fazer o vírus circular. Ir ao hospital desnecessariamente acaba sendo arriscado”, disse o vereador. 

Dr. Lívio falou também sobre prevenção, pois muitas pessoas estão reclamando que não encontram álcool 70o com facilidade nos estabelecimentos. Mas o mais importante, segundo ele, é lavar as mãos (águia e sabonete) com frequência. Outra recomendação é se abastecer de informações em fontes oficiais como o Ministério da Saúde, que é o órgão que norteia as diretrizes do município. 

“E vamos ficar atentos aos idosos e pessoas com problemas de baixa imunidade de nossas famílias. Como precaução vamos deixá-los protegidos de possíveis contágios”, ressaltou Dr. Lívio lembrando ainda de evitar abraços, beijos ou apertos de mão. “E não compartilhe utensílios, bombas de tereré… Mudança de hábitos são de extrema importância neste momento”, frisou.

Ao final da entrevista, o vereador lembrou mais uma vez da preocupação com a coletividade: “O momento agora é de nos mantermos sensatos e termos atitudes individuais de prevenção visando o bem-estar de todos”, pontuou.

Algumas fontes seguras de informações sobre o coronavírus

Ministério da Saúde

www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus

Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul

www.saude.ms.gov.br/coronavirus-em-tempo-real/

 

Assessoria de Imprensa do Vereador