ícone whatsapp

Em Comunitária no Serradinho, moradores pedem esgoto e área de lazer

10.06.2015 · 12:00 · Sessão Comunitária

Esgoto e área de lazer para crianças e idosos foram as principais reivindicações apresentadas por moradores e lideranças que discursaram durante a Sessão Comunitária realizada na manhã desta quarta-feira (10) na Escola Municipal “Coronel Sebastião Lima”, na Vila Serradinho.

O líder comunitário da Vila Serradinho, Jorge Luís “Tuia” solicitou aos parlamentares uma academia ao ar livre para que os idosos possam se exercitar no bairro. “Este é um momento de grande credibilidade na nossa vila. Tenho 60 anos e é um orgulho pela primeira vez ver o Poder Público na nossa comunidade, parabéns pela grande iniciativa de ir a todos bairros de Campo Grande. Minha reivindicação é que necessitamos de esgoto imediatamente no Serradinho e no Nova Campo Grande. Para a terceira idade está faltando academia ar livre e uma pracinha para as crianças”, afirmou.

A diretora da Escola Municipal “Coronel Sebastião Lima”, Rosângela Storti e a professora Luciana Ribeiro de Melo alertaram também para a ausência de lazer para as crianças, que não tem uma praça ou área para prática de esportes no bairro. “Temos observado o aumento da violência e do uso de drogas entre os jovens e isso tem refletido na aprendizagem, temos que investir mais na prevenção, no lazer, em praças, em esporte, porque prevenir é o melhor remédio. Muitas crianças são atraídas para a droga, porque não tem outros atrativos”, afirmaram.

O morador do Bairro Vila Eliane, Divino Alves de Carvalho pediu asfalto para o bairro e reclamou do grande fluxo de caminhões no local por conta da proximidade da Petrobrás Distribuidora de Combustíveis. “Não temos nada contra os caminhoneiros, eles são trabalhadores também, mas eles estacionam em cima das calçadas e estão estragando nossas calçadas. Quero pedir também o asfaltamento da Rua Mestre Francisco, são 100 metros sem asfalto, em dias de chuva forma-se grandes poças d’água e na estiagem é muita poeira, por causa dos caminhões que por ali trafegam”, afirmou.

Na Tribuna, as moradoras do Bairro Jardim Carioca, Mirian de Souza Rolon e Maria Cristina Alves Zuza também alertaram para a precariedade do bairro. “Estamos abandonados, as águas do Serradinho descem todas para o Jardim Carioca”, afirmaram.

O líder comunitário do Bairro Nova Campo Grande, Tércio Marinho e o morador do Bairro, Jorge Torres solicitaram revitalização das praças, operação tapa-buracos, ciclovia ligando os bairros Serradinho e Jardim Carioca, além de limpeza para retirada de mato que toma conta dos bairros.

Marcaram presença na Sessão Comunitária os vereadores Mario Cesar, Carlão, Dr. Loester, Vanderlei Cabeludo, Gilmar da Cruz, Chiquinho Telles, Paulo Pedra, Alex do PT, Coringa, Chocolate, Betinho, Eduardo Romero, Luiza Ribeiro, Francisco Luís Saci, José Chadid e Carla Stephanini.

As reivindicações e sugestões apresentadas serão transformadas em Indicações, Ofícios, Requerimentos e Projetos, a serem encaminhados à Prefeitura Municipal. As proposições serão apresentadas em nome dos 29 vereadores da Câmara Municipal.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal