ícone whatsapp

Em Comunitária, moradores reivindicam drenagem e asfalto para Jardim Botafogo e região

03.06.2015 · 12:00 · Sessão Comunitária

Diversos moradores e lideranças comunitárias se reuniram na quadra de esportes da Escola Estadual “Prof.ª Flavina Maria da Silva” para a 13ª edição da Sessão Comunitária realizada na manhã desta quarta-feira (3) pelos vereadores de Campo Grande.

 

A principal reivindicação apresentada pela comunidade foi a drenagem e pavimentação das ruas do bairro Jardim Botafogo e Pioneira, principalmente das ruas Joana D’arc e Ana Luiza de Souza, que ficam alagadas em dias de chuva, devido a problemas de escoamento de águas pluviais.

 

De acordo com os moradores Manoel Mendes de Souza, Pedro Nolasco Rojas Sobrinho, Francisco Assis do Vale e Maria Fátima Bueno, o alagamento das ruas do bairro é um problema antigo. “Precisamos do asfaltamento e da drenagem das ruas urgente. Desde 1993 não foi feito nada, só uma rua foi asfaltada. Em dia de chuva desce muita água aqui, é impossível trafegar aqui, sem tomar um banho de água suja”, disseram os moradores na Tribuna.

 

O presidente do Conselho Regional do Anhanduizinho, José Arantes afirmou que o asfaltamento do bairro Pioneira é prioridade.

 

Já o líder comunitário e coordenador de saúde do bairro Botafogo, Ariovaldo Ribeiro Oliveira solicitou aos parlamentares a ampliação da equipe médica que atende no Posto de Saúde da região. “É possível, temos espaço para outra equipe e a demanda de usuários aumentou bruscamente”, afirmou.

 

O pedido de asfalto e a drenagem das ruas do bairro também foi reforçado pelos líderes comunitários Gilson dos Santos Menezes, Irmã Fátima e Aldinei Francisco dos Santos, que fizeram uso da Tribuna para fazer um apelo em nome dos moradores, para que os vereadores intercedam junto à Prefeitura, para que as obras saiam do papel.

 

Além das obras de asfalto e drenagem, os moradores também solicitaram academia ao ar livre, Guarda Municipal 24 horas no Posto de Saúde e nas escolas posto policial no bairro e calçadas ao redor das escolas e Ceinf’s.

 

Estiveram presentes na Sessão Comunitária os vereadores Ayrton Araújo do PT, Herculano Borges, Delei Pinheiro, Dr. Loester, Carla Stephanini, Francisco Luis Saci, Chiquinho Telles, Chocolate, Paulo Pedra, Luiza Ribeiro, Airton Saraiva, Gilmar da Cruz, José Chadid, Coringa, Thais Helena e Alex do PT.

 

As reivindicações e sugestões apresentadas serão transformadas em Indicações, Ofícios, Requerimentos e Projetos, a serem encaminhados à Prefeitura Municipal. As proposições serão apresentadas em nome dos 29 vereadores da Câmara Municipal.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal