ícone whatsapp

Em Comunitária, asfalto é a principal reivindicação dos moradores do bairro Oliveira III

19.03.2014 · 12:00 · Sessão Comunitária

O asfaltamento das ruas dos bairros Oliveira I, II e III foi uma das principais reivindicações apresentadas pelos moradores e lideranças durante Sessão Comunitária realizada na manhã desta quarta-feira (19) na Escola Municipal José de Souza, no bairro Oliveira III.

 

A presidente do Bairro Oliveira III, Ana Paula Schell solicitou aos parlamentares o asfaltamento das ruas, a colocação de quebra-molas na confluência da Avenida das Mansões com a Rua Petrópolis, a limpeza da área verde do bairro, que encontra-se com mato alto, além do conserto do telhado da Escola José de Souza, conhecido como Zezão. “Precisamos que seja finalizada a obra do Posto de Saúde e do Ceinf, que estão paralisadas”, afirmou Ana Paula.

 

A reforma do telhado da quadra de esportes da escola também foi reivindicada pela diretora Maria Kátia Miranda da Silva. “O telhado do ginásio precisa ser reformado, assim como já precisamos de mais uma quadra para conseguir atender todos os alunos. Temos aqui 1.450 alunos, sendo 30 especiais. Quero pedir a construção de uma sala de aula especial com recursos para atender esses alunos. Como moradora do Bairro Oliveira III peço também que as ruas sejam asfaltadas”, solicitou.

 

O presidente dos Bairros Oliveira I e II, Éder Carlos Oliveira, pediu a colocação dos equipamentos de academia ao ar livre. “Há um ano foi feita a plataforma da academia, que já está pronta e não temos os equipamentos. Estamos ilhados aqui, só 40% do bairro é pavimentado. Precisamos de rede de esgoto residencial e pluvial. Nossas ruas estão tomadas pelo mato, sem calçamento. As obras do UBSF e do Ceinf tem 2 anos que expirou o prazo de entrega”, alegou.

 

Segundo o morador Carlos Martins, a segurança do bairro está “deixando a desejar”. “Quero pedir aos vereadores que olhem melhor para o nosso bairro Oliveira III, que estejam cuidando do nosso bairro. A linha de ônibus que atende o bairro só vai para o Terminal. Precisamos de uma linha que vá direto para o centro, para que não seja necessário ir ao Terminal, que fica até mais longe. Peço também mais veículos para atender essa região, porque os ônibus chegam aqui lotados.

 

O morador Luiz Cabreira reivindicou a poda de árvores e a construção de calçadas para que os pedestres possam transitar com mais segurança.

 

O morador Marcelo Olegário reforçou o pedido de asfalto aos vereadores. “A Avenida Beira Rio foi asfaltada, mas ficaram duas quadras para trás, sem asfalto. Aqui temos só três ruas asfaltadas, a maioria é só cascalho”, revelou.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal