ícone whatsapp

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Betinho entrega homenagens

14.03.2019 · 12:00 · Vereador Betinho

Durante a sessão solene na noite de quarta-feira (13), o vereador Betinho, entregou junto com os demais vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, a Medalha Legislativa Celina Martins Jallad, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A data foi instituída na Casa de Leis por meio das Resoluções nº 1.056/05, 1.069/07 e 1.169/13.

O parlamentar homenageou Enelita Maria Mazon, nascida em Erexim (RS), é  graduada em Educação Física pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), pós-graduada em Atividades Físicas Adaptada e Saúde pela Universidade Gama Filho (UGF). Também é graduada em Enfermagem pela FACSUL , pós-graduada em Atenção Básica e Saúde de Família pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Enelita também atuou na Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU) como gerente técnica de Unidade de Saúde e gerente técnica no programa de controle á Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTs). Sua carreira teve auge na estruturação e implantação do Programa de atividades físicas e praticas corporais com inserção dos profissionais de Educação Física na Saúde Pública. Em 2013, colaborou na implantação do Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador da Microrregião de Campo Grande (CEREST).

Betinho também homenageou Magda Barbosa das Neves. Magda é formada em Técnico de Enfermagem pela Magsul de Ponta Porã, onde trabalhou em uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), com o Programa de Prevenção de Hipertensão e Diabetes (Hiperdia), também fez visitas domiciliares e trabalhou na sala de vacinas. É formada em Enfermagem pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), com especialização em feridas e coberturas, sala de vacina. Ela chegou a Capital em 2015, no mesmo ano foi contratada pelo Hospital de Câncer de Barretos como enfermeira da carreta, unidade móvel do Hospital. Realiza trabalho, juntamente com a equipe de saúde do município (agentes comunitários, enfermeiro, gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), líderes comunitários, dentre outros), falando sobre a prevenção do Câncer, além de realizar palestras nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), escolas, comércios, faculdades, etc., para falar sobre a importância da prevenção do câncer.

Assessoria de Imprensa do Vereador