ícone whatsapp

Em comemoração ao Dia do Povo Paraguaio, vereador Betinho entrega homenagens

14.05.2019 · 12:00 · Vereador Betinho

Durante a sessão solene na noite de quarta-feira (13), o vereador Betinho, entregou junto com os demais vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, a Medalha Legislativa alusiva ao Dia do Povo Paraguaio. A data foi instituída na Casa de Leis por meio da Resolução n. 1.251/17 e da Lei n. 5.629/15.

O Dia do Povo Paraguaio é celebrado oficialmente no dia 14 de maio, relembrando os dias 14 e 15 de maio de 1811, quando o Paraguai declarou sua independência da Espanha. A homenagem visa fortalecer os laços que unem o Paraguai ao Brasil, as tradições e a cultura do país vizinho em prol da integração dos povos latino-americanos.

O parlamentar homenageou Santiago Benitez, que nasceu em Ponta Porã, em 1933, mora em Campo Grande desde 1976. Trabalhou por muitos anos como serviços gerais, e atualmente é aposentado.

Também homenageou Faustino da Silva Martinez. Neto de paraguaios, Faustino nasceu em Campo Grande em 1968. É formado em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Faustino é professor da matéria em escolas municipais e estaduais de Campo Grande.

 

Luane Morais
Assessoria de Imprensa do Vereador