ícone whatsapp

Em comemoração a Dia da Consciência Negra, Betinho entrega homenagens

30.11.2018 · 12:00 · Vereador Betinho

Durante a sessão solene na noite de quarta-feira (28), o vereador Betinho, entregou junto com os demais vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande a Medalha Legislativa Zumbi dos Palmares, alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no último dia 20.

Conforme Decreto Legislativo 690/01, que instituiu a Medalha, a homenagem foi concedida às pessoas que se destacaram no combate a qualquer discriminação ou preconceito, bem como na defesa dos princípios fundamentais do cidadão e na defesa da vida. “Precisamos lutar contra a desigualdade social e racial, além de discutir esses temas nas escolas e faculdades.”, pontou Betinho.

O parlamentar homenageou Bete Cortez, nascida em Corumbá reside em Campo Grande desde 1982, atualmente representa a Associação de Agricultura Familiar “Dorcelina Forlador” das Trabalhadoras Rurais de Mato Grosso do Sul.  Bete também contribui com as festividades das crianças e idosos do Assentamento El Dourado.

Betinho também homenageou Adriana de Souza Carvalho Arruda. Adriana é graduada em Pedagogia e ós-graduada em Educação Especial, atualmente leciona na Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho e Escola Municipal Oliva Enciso. Em 2008, foi rainha de carnaval em Campo Grande, e nos demais anos seguiu a frente da bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba da Igrejinha. Atualmente faz parte da organização do bloco carnavalesco Nuga e Amigos.

 

Luane Morais 

Assessoria de Imprensa do Vereador