ícone whatsapp

Em busca de melhorarias para a saúde de Campo Grande, Enfermeira Cida se reúne com Dr. José Mauro Castro

23.04.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), esteve na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Campo Grande) na segunda-feira (22), à convite do secretário Dr. José Mauro Castro. O objetivo da reunião é encontrar soluções para mudar a realidade da saúde pública da Capital.

Durante a reunião alguns pontos importantes da saúde foram debatidos como: atual atendimento (urgência 24 horas), custo de atendimento/leito na Santa Casa de Campo Grande, ausência de indicadores na saúde, convênio com a Fiocruz para (reforma de unidades, gestão para atendimento básico, com custo zero para Campo Grande, e para concluir algumas reformas de postos de saúde).

O secretário de saúde busca destravar recursos financeiros para investir em obras paradas, ajustes de funcionários e melhora do sistema, que até hoje não é informatizado, para o controle de materiais e medicamentos. “Estamos buscando melhorar a saúde pública de Campo Grande, e conversar, alinhar assuntos ligados a saúde com que conhece de perto os percalços que a saúde enfrenta é um passo importante. Queremos e precisamos da melhora da nossa saúde pública” declarou o secretário.

Para a Enfermeira Cida Amaral, a saúde precisa de cuidados em geral. “A saúde em geral pede socorro, precisamos terminar obras paradas, precisamos cuidar de quem cuida, administrar corretamente materiais e medicamentos. Como vereadora meu papel é fiscalizar e fazer o que estou fazendo, trazendo todas as demandas para o secretário de saúde, e juntos acharmos o caminho para melhorar a saúde de Campo Grande” enfatizou a parlamentar.

 

Maria Pereira

Assessoria de Imprensa da Vereadora