ícone whatsapp

Em audiência, secretário de Saúde presta contas na Câmara Municipal

28.02.2020 · 12:00 · Audiência Pública

Atendendo convocação da Comissão Permanente da Saúde da Câmara, o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, apresentou os principais dados em relação a receitas, despesas, investimentos e projetos da pasta para este ano. A prestação de contas é feita a cada quatro meses pela Sesau, para acompanhamento e fiscalização das metas e destinação dos recursos da saúde de Campo Grande. 

“Tivemos aumento no investimento da atenção básica. A prevenção está começando a decolar. Mas, me assusta o que gastamos na ambulatorial. Se não tivermos uma atenção básica que supra nossas necessidades, haja hospital. Precisamos de uma saúde resolutiva. Enquanto não investirmos nisso, a nossa atenção terciária vai nos consumindo. A população cresce e as nossas bases permanecem”, analisou a vereadora Enfermeira Cida Amaral, vice-presidente da Comissão.

O debate foi convocado por duas comissões: a de Saúde, que tem como presidente o vereador Dr. Lívio, vereadora Enfermeira Cida Amaral na vice-presidência e os vereadores Veterinário Francisco, Dr. Wilson Sami e Fritz como membros, e ainda pela de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Eduardo Romero (presidente), Odilon de Oliveira (vice-presidente), Delegado Wellington, Betinho e Dharleng Campos.

Durante a audiência, o titular da Sesau explanou ainda números sobre atendimentos na rede pública de saúde, investimentos, despesas, recursos humanos e as metas a serem atingidas durante o ano de 2020. Ele lembrou, também, citando a epidemia mundial do Corona Vírus, a dificuldade em se realizar um trabalho de qualidade e ágil na área da saúde.

“Ninguém vai saber o custo da estrutura que deveremos implementar para tentar dar a melhor assistência possível para a nossa população. Quem dera podermos contar com orçamento e cumprir o orçamento sem ter necessidade de suplementação”, frisou.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal