ícone whatsapp

Em audiência pública, Victor Rocha se compromete na elaboração do Plano Municipal de Saúde Mental

01.10.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O vereador Dr. Victor Rocha presidiu a Audiência Pública alusiva ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, realizada pela Câmara de Campo Grande no dia último dia 29. Além de ampliar a discussão sobre o tema, os vereadores participantes se comprometeram a instituir uma comissão que vai trabalhar na elaboração do Plano Municipal de Saúde Mental para Campo Grande.

O termo de compromisso foi assinado pelos vereadores Victor Rocha, Camila Jara, Tabosa, Coronel Alírio Villasanti e Professor André Luis. Agora a proposta de elaboração do plano será discutida com o presidente Carlão, e levada ao plenário para discussão dos demais vereadores.

“É um grande motivo de alegria estar aqui conversando e debatendo sobre um tema importante. A depressão é uma doença silenciosa que leva à morte, e os profissionais de saúde têm papel fundamental em identificar, tratar e prevenir as doenças mentais”, afirma o vereador Victor Rocha.

Em razão do Setembro Amarelo, a Audiência tratou sobre toda a rede atendimento da municipal e focou principalmente na campanha de combate ao suicídio, um dos flagelos de Mato Grosso do Sul, já que o estado é o 3° no ranking brasileiro dos que mais sofrem neste quesito.

A presidente do CRP14/MS (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul), Marilene Kovalski, destacou o trabalho do Núcleo de Saúde Mental que durante a pandemia, elaborou um documento que deve servir de base para um plano municipal, no atendimento em saúde mental de Campo Grande. “Foram dez meses de trabalho em conjunto com parceiros importantes e esperamos que sirva de referência para outros municípios”.

Assessoria de Imprensa do Vereador