logo
23.04.2021 · Vereador Dr. Victor Rocha
Em audiência pública sobre a Lei Orçamentária, o vereador Dr. Victor Rocha cobra inclusão da Insalubridade para os servidores da Saúde
b7db0b34_a42c_4233_9ab2_714faa26387a

Parlamentar também cobrou a Periculosidade para os Servidores da Segurança Pública

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) aproveitou a Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Municipal para o exercício financeiro de 2022, realizada pela Câmara Campo Grande na sexta-feira (23), para cobrar a inclusão do adicional de insalubridade para os servidores da Saúde da Capital.

“Essa é uma luta nossa, garantir o pagamento do adicional de insalubridade. Por isso, já neste primeiro debate com o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, confirmei o compromisso de que este pagamento será efetivamente pago a partir do ano que vem”, ponderou o parlamentar.

Victor Rocha também cobrou o pagamento da periculosidade para os servidores da Guarda Civil. “Tanto os servidores da Saúde quanto da Segurança Pública estão na linha de frente no combate ao Coronavírus, temos o compromisso de valorizar esses profissionais que trabalham incansavelmente por nossa gente", pontuou.

O secretário Pedro Pedrossian garantiu que as duas inclusões estão em andamento e que ambas serão atendidas em 2022. “Esse compromisso já foi assumido publicamente, vamos construir com os sindicatos como será feito esse pagamento, pois, não há como efetuar o pagamento integral de uma só vez, para não onerar a folha mensal. Mas, até 30 de abrilserá feita uma comissão bipartite, ou seja, com representantes da prefeitura e dos sindicatos, para construirmos a melhor forma para efetuar esse pagamento a partir de 2022”. 

Para o vereador pepista é mais um passo para a conquista desse sonho dos servidores da Saúde e da Segurança Pública da Capital. “Vamos continuar trabalhando para que de fato esse pagamento aconteça, estamos à disposição das categorias e da prefeitura de Campo Grande para colaborar com essa construção do pagamento da insalubridade e da periculosidade”, enfatizou.

Para finalizar, Victor Rocha pediu atenção especial nas obras não concluídas dos Centros de Educação Infantil e nas Unidades de Saúde, pois a demanda é crescente em ambos os setores.

Assessoria de Imprensa do Vereador Dr. Victor Rocha

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.