ícone whatsapp

Em assentamento, vereador Clodoilson conhece projeto orgânico e reforça importância da agricultura familiar

28.09.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

Em visita ao Assentamento Estrela Campo Grande, na segunda-feira (27), o vereador Clodoilson Pires (Podemos) pôde conhecer o projeto orgânico desenvolvido no local e também conversou com os moradores sobre a estrutura implantada, o escoamento da produção e o tipo de apoio que eles recebem do poder público.

“São famílias que produzem e colocam alimentos na mesa não só de pessoas daqui, mas de muitas outras pessoas de nossa cidade e estado. Elas precisam de apoio para produzirem mais e melhor. O poder público precisa melhorar esse olhar. Vamos ouvi-los e acompanhar as ações que precisam ser realizadas para que esse assentamento prospere ainda mais”, declarou o vereador Clodoilson.

A agricultora, Rosa Maria da Silva, 59 anos, foi uma das pessoas que receberam o vereador na visita ao assentamento. A moradora reforçou que as autoridades precisam abraçar a agricultura familiar. Rosa sugeriu que fosse feita uma audiência pública para discutir com os órgãos e os agricultores realmente a agricultura familiar e como os órgãos, como a Prefeitura, podem ajudar, por exemplo, na venda dos produtos. “Tem que ter uma cadeia onde o agricultor, a merendeira, a nutricionista e os alunos saibam da importância da produção do campo. O objetivo é trabalhar o projeto agroecológico e orgânico”, disse.

Para o agricultor, Geraldo Teixeira de Almeida, 74 anos, o vereador Clodoilson Pires vai levar as demandas da comunidade aos órgãos competentes. “Eu achei muito interessante a vinda do vereador aqui. Ele passou a conhecer qual é a realidade do assentamento, passou a conhecer as necessidades dos assentados. Os assentados são um povo necessitado. No meu entendimento, o vereador vai levar nossa necessidade aos órgãos competentes. E isso, para nós, é de uma importância muito grande a vinda dele aqui”, registrou.

Hosana Almeida, 47 anos, também agricultora, pontuou que a ida do vereador ao local trouxe esperança e novas perspectivas, valorizando a agricultura familiar.

Assentamento Estrela Campo Grande 

O Assentamento Estrela Campo Grande é um dos assentamentos da Reforma Agrária sob responsabilidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária  (INCRA) e demais parceiros. Localizado apenas a 21 km de Campo Grande, altura do km 304 da BR 262, tem 58 famílias assentadas, infraestrutura básica (luz, água, casas de alvenaria, rede de telefonia, estradas conservadas). Alguns moradores são aposentados e vivem desse provento. Outros, optaram pela criação de gado de corte, gado de leite, pequenos animais, aves, hortifruti convencional.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523 ou ainda pelo site www.clodoilsonpires.com.br.

Assessoria de imprensa do vereador