logo
10.05.2021 · Vereador Gilmar da Cruz
Em apoio a campanha "Maio Laranja", Vereador Gilmar Da Cruz recebe em seu gabinete o Professor e Conselheiro Tutelar, Sergio Luiz
img_4286245876

O mês de maio é nacionalmente conhecido como "Maio Laranja", mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O dia 18 foi instituído pela lei federal 9970/00 como o dia nacional desse combate.

Nós apoiamos a campanha "Maio Laranja", entendendo que tais práticas devem ser enfrentadas, protegendo aqueles que precisam: as crianças e adolescentes. Sabendo da importância do assunto, recebemos no dia 10, o Professor e Conselheiro Tutelar, Sérgio Luiz em nosso gabinete. O mesmo trouxe pautas como abandono e abuso na infância e adolescência durante o isolamento social. O conselheiro nos apresentou materiais com o objetivo de  conscientizar, orientar e educar para prevenção de qualquer tipo de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes no seio familiar e da comunidade, assim como se tornar capaz de identificar os primeiros sinais de vitimização. "Nosso mandato é em favor das crianças e adolescentes, para que sejam protegidas e ensinadas desde muito cedo sobre o que é o abuso, como se proteger e denunciar", afirma o vereador Gilmar da Cruz.

Assessoria de Imprensa do Vereador

 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.